As duas únicas preocupações da criançada daquela época que já se vai longe eram com o estudo e o esporte. Exemplo vivo disso nos revela a foto anexa que apresenta o poderoso time de futebol do tradicional GRUPO ESCOLAR RAFAEL DE MOURA CAMPOS, posando em Acrisio Paes Cruz, assim alinhado:
DE PÉ: GUINA ROSA – ?- CELSO VITOR ZERBINATO ZACARIAS JOÃO LUIZ VAROLLI WILSON AMARAL NENE BUENO CARLOS CESARIO.
ABAIXADOS: SEABRA GORDO ROSA ROBSON ROSA DU CLODOALDO ROSA – ? RAFAEL ROSA e FERNANDO CESARIO…
Mens sana in corpore sano
{n}NOSSO ESPORTE NOSSA GENTE:{/n}
Nagato era o nome de batismo do endiabrado meia do Oleense, por nós seus companheiros de clube, apelidado de Gato.
O apelido não advinha de haver alterado idade para jogar, mas sim do verdadeiro pavor que tinha do precioso líquido (água), banho ali passava longe e quando chovia abandonava o campo alegando alergia.
Em sua cabeça ostentava uma vasta e mal cuidada cabeleira na qual em dia de jogos, para que os fios não caíssem nos olhos, jogava um Gumex, o fixador da época, e para dar brilho uma glostora nos pára-lamas.
E foi assim que marcou o gol de nossa vitória no derby local contra o Vinagrense E. C. quando da esquerda fiz o cruzamento e ali na marca do pênalti ele subiu para o cabeceio com a bola ficando presa em sua intrincada vegetação capilar ele correu para os fundos das redes marcando assim de cabeça o mais bonito gol de bola e tudo que a galera daquelas bandas jamais houvera visto…
Coisas do futebol.
{n}EPÍLOGO:{/n}
SE BATER EM MADEIRA AFASTASSE O AZAR, PICA-PAU NÃO ESTARIA EM EXTINÇÃO…
Compartilhe esta notícia