Como ocorre frequentemente lá na nossa simpática e acolhedora Associação Atlética Ferroviária, outro evento de alto nível conseguiu fazer a alegria de um número expressivo de seresteiros.
Desta vez, os colegas diretores do Departamento Social do Tricolor da baixada com muito empenho ofertaram aos seus associados e convidados (aproximadamente quatrocentas pessoas), uma noite completamente diferente daquelas que se realizam em todo segundo sábado de cada mês; como já era esperado, mais uma vez, a 3ª edição da SERESTA TROPICAL agradou em cheio todos os presentes.
Quem compareceu nesse evento especial, realizado na noite do último sábado (23/10), no ginásio II da AAF pôde perceber a ousadia com que os componentes do Social organizam festas deste tipo. Tudo estava impecável e prazeroso de se curtir, a começar pelo ambiente que foi brilhantemente decorado pelo Professor Fábio Henrique Gonçalves e os alunos da sua Escola de Dança. Novidades na arte da decoração é que não faltaram.
Contratada para animar a noite, os integrantes da Banda FRUTO ESPECIAL, da cidade de Campinas, deram um show a parte. Durante todo o transcorrer da seresta, os amantes da dança de salão tiveram oportunidade de experimentar diversos ritmos musicais, com muita agitação; em momento algum a pista de dança deixou de permanecer lotada.
Outra atração que igualmente fez a diferença foi a fartura de frutas (banana, laranja, melancia, uvas, pêssegos, ameixas, etc.) oferecida aos seresteiros; não bastasse a grande quantidade que recheava as mesas individuais, outros balcões colocados em pontos estratégicos do salão, também conseguiram mostrar as peculiaridades da beleza de um país tropical.
Enfim, outra vez, a nossa querida Ferroviária promoveu um arrasta pé diferente e bastante atrativo ? queles que adoram chacoalhar o corpo numa pista de dança.
Parabéns, presidente João Francisco Chávari pela competência com que vem articulando tudo lá no Clube da baixada, principalmente, na realização de eventos dessa magnitude. O seu jeitão simples e equilibrado de administrar, com certeza, continuará sendo o ponto de destaque do nosso clube, que continua a crescer e prosperar.
Parabéns, grande companheiro Joaquim Pereira da Silva pela habilidade e liderança com que vem cuidando de uma pasta tão importante como o Departamento Social (achei falta do amigo Domingos Chávari Neto).
Parabéns, prezado mestre Fábio Henrique Gonçalves, pelo belo trabalho desenvolvido com seus alunos e colaboradores na decoração de todo o salão.
Nada é mais agradável do que aproveitar um conto alegre como este para enviar um abraço especial a três pessoas maravilhosas com as quais, há muitos anos, compartilho uma amizade sólida e pra lá de respeitosa: meus amigos e companheiros de estrada, Professores Doutores, José Carlos Souza Trindade (o eterno Reitor da UNESP), Fausto Viterbo e José Carlos Souza Trindade Filho. Queridos amigos, confesso que não havia assistido uma aula tão magistral como a que acompanhei na terça-feira que passou no solário da Enfermaria de Urologia.
{n}Rubens de Almeida – Alemão
[email protected]{/n}