Dando início ao projeto que visa apresentar as nossas Casas de Apoio aos prefeitos de todas as cidades da região que utilizam os serviços de saúde oferecidos pelo nosso Hospital das Clínicas, o Prefeito Municipal Mário Afonseca Pardini foi o primeiro de todos os Chefes de Executivo que, de maneira bastante carinhosa, nos deu a honra da sua visita.
Acompanhado de um de seus mais importantes secretários, o também amigo André Godinho, importante jornalista da mídia local, o prefeito “botucudo” conheceu tudo e mais um pouco do que dispensamos aos munícipes de quase uma centena de cidades da região que nos procuram.
Evidentemente que esse moço exemplar, talentoso na arte de administrar – que tenho o dever de dizer: no mês passado, já tinha me acompanhando até a sede da Receita Federal em Bauru, também com o objetivo de buscar socorro para a nossa sustentação – gostou de tudo o que viu, até porque, mesmo com a escassez de tempo no seu dia a dia, ele tem conhecimento de tudo o que ocorre aqui na terrinha.
Eu, como administrador desta “baita” estrutura (modelo de humanização nada comum nas unidades de saúde do Estado de São Paulo e do país) fiquei feliz com o início deste programa – afinal, para superar estes tristes momentos de crises, o caminho é buscar parcerias – e satisfeito por receber nos nossos carinhosos “abrigos” este moço que é admirado pelo dom de bom administrador, e “expert” sensibilidade na superação de problemas.
Se Deus quiser, outros prefeitos virão nos visitar. Claro que nos colocaremos à disposição de todos, ou melhor, continuaremos aquela nossa sina em bem servir todos os pacientes que para cá se deslocam, por sinal, uma missão que levamos muito a sério, e que já dura pouco mais de uma década.
UM BELO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE
Outro assunto que “chacoalhou” o nosso coração nos últimos dias e que merece ser destacado foi a brilhante campanha realizada entre amigos (via WhatsApp) que visava angariar fundos para custear as despesas com o conserto de uma cadeira de rodas de um garotinho de 10 anos (Guilherme Mendes Pontes), que estava “hospedado” nas Casas de Apoio junto da sua mãe Tatiane Mendes Pontes que, com as graças DELE, o nosso PAI, superou um grave problema de saúde, ou seja, depois de muita luta conseguiu vencer um câncer. Glória!
Que sucesso! Nada como um ABRAÇO COM MUITOS BRAÇOS! Foi exatamente isso que aconteceu. Em menos de duas horas um grupo seleto de amigos especiais foram chamados para abraçar esta causa e o resultado não poderia ser outro: arrecadamos mais que o dobro do que necessitávamos para devolver a cadeira em condições para este “menino de ouro”. Só para termos uma noção do brilho dessa “tarefa do bem” – que, por sinal, nos deixou muito mais que realizados – conseguimos resolver dois problemas que envolviam duas crianças indefesas. Consertamos a cadeira de um e com a sobra dos recursos angariados, adequamos a casa de outro garoto especial, que sequer tinha uma rampa para adentrar a sua moradia com a sua cadeira de rodas. Eta Brasil Brasileiro!
Enfim, mais uma vez tive a grata satisfação de ser o “comandante” desta AÇÃO SOCIAL que juntou muitos braços num único abraço. Outra vez, senti muita alegria em ver “toda a diferença” ser consolidada em menos de três horas. Aliás, foi “bão” demais receber no meu ambiente de trabalho amigos preciosos que não só fizeram a sua doação, mas que vieram trazê-la em mãos. Quanta generosidade e amor ao próximo!
Parabéns, queridos parceiros Milton José Durante, Ricardo Granzotto da Costa, Hamilton Regis Policastro, Luciano Panhosi, Doutor Lourenço Talamonte Neto, Marquinhos Zaneti, Sérgio Paulo da Silva, Luiz Alberto dos Santos Junior, Mauricio Lofiego Leite, Lucas Trombaco, Doutor Sidney Garcia Goez, Nilton Gomes da Silva, Isaias Carlota, Carlos Alberto Ervaz Paliari, Plininho Genta, Sérgio Ortiz, toda a turminha de funcionários da ASU e o pessoal do DISK KASSAMBA do meu amigo Mateuzinho; tenham certeza, caros amigos, juntos fizemos a alegria de dois garotinhos maravilhosos. À minha querida amiga Mônica Moreli, uma das únicas damas dessa “empreitada”, também eterna parceira das nossas ações, muito mais que o meu MUITO OBRIGADO!
Meu fraternal abraço desta semana é endereçado à senhora Neli Ebúrneo da Rocha Camargo, Primeira Dama do vizinho município de Pardinho, que fez uma expressiva doação de roupas aos “hóspedes” das Casas de Apoio e ao querido amigo Professor Valdir Gonsalez Paixão, novo Secretário de Educação aqui da terrinha. Sucesso, muito sucesso neste novo desafio inseparável amigo Professor Paixão!
Por fim, com o coração bastante sofrido, pulsando de um jeito bastante debilitado, rendo a minha última homenagem ao “guerreiro” Ronaldo da Silva. Este querido companheiro de causas nobres nos deixou, no último domingo, para ir morar ao lado do Senhor. Que tristeza! Querido irmão, a nossa amada Vitoriana, terra onde plantamos muitas coisas boas em prol de um mundo melhor para todos, está muito triste com esta notícia! Fazer o que né! Descanse em paz, grande Ronaldão! Até qualquer dia, meu estimado irmão Ronaldão!
Rubens de Almeida – Alemão
Compartilhe esta notícia