POLICIAIS MILITARES RECEBERAM JUSTAS HOMENAGENS

Rubens Almeida
POLICIAIS MILITARES RECEBERAM JUSTAS HOMENAGENS 02 junho 2017

 

Enquanto nesta Pátria Amada chamada Brasil, os canais televisivos dividem com a nossa gente somente os amargores de uma sociedade em declínio, ocasionado por esses picaretas denominados políticos, prazerosamente, volto a utilizar esta coluna para mostrar aos meus queridos leitores, outro ATO de GRANDEZA demonstrado pelo comando do 12º Batalhão do Policiamento do Interior, ocorrido na manhã do último dia 26: a entrega do prêmio de “Policial do Mês” (fevereiro, março e abril) e também, as Láureas de Mérito Pessoal destinadas a diversos policiais que se destacaram ao longo desse mesmo período.

O salão social da Associação Atlética Botucatuense – aliás, a “veterana” da Avenida Dom Lúcio, tem sido uma parceira forte nos eventos marcantes que acontecem na cidade – recebeu autoridades civis, militares e muitas religiosas, nesse encontro que já virou rotina entre os militares e que justifica, um pouco, o porquê da nossa Botucatu ser considerada uma cidade referência para se viver bem e com segurança.

Num astral “pra” lá de emocionante – sobretudo, pela maneira como foi ofertada aos homenageados a chance de compartilhar este lindo momento de suas carreiras com seus familiares – a solenidade, simplesmente, “machucou corações”. Em cada citação do nome de um policial merecedor do prêmio, a platéia “arrepiava” de alegria e satisfação. Coisa linda de se ver!

Enfim, não foram poucos os policiais homenageados, senão vejamos: como “Policial do Mês”: Cabo PM Daniel Aparecido Nespeque (fevereiro); Capitão PM Ricardo de Souza Cunha (março) e o Cabo PM Juliano Antonio Jana (abril). Com Láureas de Mérito Pessoal em 5º Grau: os soldados Luiz Gustavo Marsoleta, Lucas Mateus Alonso de Oliveira, Matheus Mendonça Rodrigues, Elvis Pereira Dias Rocha, Tales Luan Valcassori, Vinicius Oliveira Coradim Alcântara, Mário Márcio Souza Teixeira, Renan Ajonas e Rodrigo Fernandes Moraes. Láureas em 4º Grau: Soldado PM Paulo César Guerra. Já em 3º Grau os condecorados foram os PMs Heitor Rodrigues Neto, a CB Maria Cristina Figueiredo e o 2º Sargento Rodrigo César Destro Fidêncio.

Nesta mesma manhã, o 12º BPM I, através do seu Comandante Tenente Coronel Jorge Duarte Miguel, também entregou a policiais, integrantes da sua corporação, diversas MOÇÕES, de autoria do vereador Laudo Gomes da Silva e que foram aprovadas pelos vereadores “botucudos”, em sessão da Câmara, realizada em 20 de fevereiro último. Foram lembrados pelo nobre vereador Sargento Laudo, os seguintes militares: Major PM Aleksander Toaldo Lacerda e Major José Semensati Junior; Capitão PM Alexander Cagliari Machado e Capitão Kleber Batista de Oliveira; 1º Tenente PM Aislan Eloy de Souza Cleto e 2º Tenente PM Clodoaldo Francisco; o Cabo PM Ewerton Douglas Pereira e a Sd PM Ruti Cofani. Palmas, muitas palmas a todos!

Enfim, parabéns aos policiais homenageados. Sem dúvida alguma, esses ATOS DE RECONHECIMENTO proporcionam, a todo tipo de cidadão, um “pique” a mais nesta luta árdua que travamos, dia após dia, para sobrevivermos com dignidade – afinal, nossos salários passaram a ser apenas um “detalhe” para esses governantes (que, é sempre bom lembrar: nós mesmos que os escolhemos) inescrupulosos e corruptos – e com os militares nada é diferente.

Aos comandantes do 12º BPM I, a minha mais profunda admiração e os meus mais efusivos cumprimentos, por terem a coragem de continuar dando sequência a esse grandioso programa de valorização de profissionais que correm risco de morte frequentemente.

JOÃO CHAVARI É ACLAMADO PRESIDENTE DA FERROVIÁRIA

Lá pelos lados da nossa querida Associação Atlética Ferroviária, aquele clima alegre e festivo também mostrou “a sua cara”. Domingo passado (28/05), o dinâmico “ferroviário” João Francisco Chávari teve o seu nome homologado como Presidente do “Tricolor da Baixada” por mais três anos.

Esse moço que onze anos atrás foi chamado pelo Conselho Deliberativo do Clube para assumir a direção da agremiação, em meio a todo tipo de dificuldades, num mandato tampão por um ano, pela quarta vez consecutiva tem a missão de dirigir o tricolor botucatuense. Nesta eleição (com chapa única), 169 associados marcaram presença, dos quais 163 deram aval ao seu brilhante trabalho. Aliás, a nível de curiosidade, o Diário Oficial da União publicou no último dia 11 de maio, o seu parecer final sobre uma “dúvida” em relação a um projeto comunitário que o clube fez com a Prefeitura Municipal em 2015, e que deixou alguns (dois ou três no máximo) sócios, um tanto quanto “preocupados”; com certeza, entre esses que votaram em branco neste “pleito”, esteja algum daqueles sócios “amargurados”.

Por sinal, esses associados que, na época chegaram a postar no facebook suas “indignações”, a meu ver, deveriam agora, parabenizar esse moço, que desde que assumiu o comando da nossa Ferroviária não faz outra coisa, a não ser, trabalhar, trabalhar e trabalhar pelo clube, não só pela sua “reeee”-eleição (a quarta consecutiva), mas também, por ter nos representado condignamente, e sido reconhecido como correto, quando do esboço de um programa, bancado com o dinheiro público. E o mais interessante, isso tudo aconteceu, através do Tribunal de Contas do Estado! Que legal!

Parabéns querido amigo João Francisco Chávari. Se Deus quiser, nesses próximos três anos, muitas coisas boas ocorrerão para “nóis”, que amamos a nossa conceituada e progressista Associação Atlética Ferroviária, uma das maiores potências poli esportivas de todo o Estado de São Paulo.

Por fim quero parabenizar o meu irmão Vanderlei dos Santos, o âncora da radiofonia local, pela brilhante festa oferecida ao povo botucatuense e também da região, na noite do sábado que passou lá no ginásio “José Maria Rodrigues Alves” da Ferroviária: o grande show do renomado Grupo Musical “ROUPA NOVA”. Que festança maravilhosa!

Meu fraternal abraço desta semana é endereçado, exclusivamente, a todo o pessoal que dirige o colégio La Salle, em especial a Professora Nilcea Arruda. Já há alguns anos, todos os professores dessa renomada instituição de ensino realizam uma gincana entre os alunos de todas as classes e arrecadam, desde alimentos, até roupas e cobertores, e destinam grande parte desta arrecadação, às nossas Casas de Apoio. Se Deus quiser, na semana que vem “falarei” deste assunto.

 

Rubens de Almeida – Alemão

[email protected]

 

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento