O OUTRO LADO DA MOEDA!

Peço licença a você, caro leitor, para, de maneira bastante respeitosa, mostrar minha indignação em relação as coisas absurdas que vem acontecendo cotidianamente por toda parte desta terrinha abençoada e, ao mesmo tempo, dizer da satisfação que sinto, como cristão, com o sucesso de eventos benevolentes que atingem resultados expressivos.

Então meus amigos, graças a Deus e a um modo de vida adquirido de um bom “berço”, algumas vezes me deparo com situações que me trazem muita satisfação; através delas, com certeza, posso afirmar que neste nosso Brasil, nem tudo está perdido, daí a razão do título deste meu desabafo: O OUTRO LADO DA MOEDA!

Vejam bem, enquanto nos quatro cantos desta Nação rica e protegida por Deus, os maiores espaços dos veículos de comunicação, inclusive das redes sociais, são reservados tão somente para babaquices, muito especialmente, sobre os bastidores da política nacional – aliás, não dá pra engolir essa “desavença” entre oposição e governo – que hasteiam bandeiras do tipo: LULA LIVRE, FORA TOFFOLI, FORA RODRIGO MAIA, FORA GILMAR MENDES, e até o novo apelido dado ao Presidente do país, que foi eleito pela maioria do povo brasileiro: BOZO (a meu ver, um desrespeito sem dimensões), uma organização mundial da grandeza do Instituto Ronald Mc Donald’s, de um jeito bastante carinhoso resolve executar, mais uma vez, a campanha do Mc Dia Feliz; evento esse, de todas as franquias do Mc Donalds, em todo o Brasil. Num determinado dia escolhido pelo patrocinador, os “funcionários” do Mc vendem o lanche Big Mc e todo recurso obtido com essa venda é direcionado para ajudar as “Casas de Saúde” que cuidam de crianças com câncer. Isso é ou não uma maravilha? Ou melhor, trata-se ou não do OUTRO LADO DA MOEDA?

“Bão”, agora, precisamos “clarear” um pouquinho mais o lado positivo dessa MOEDA. Vamos falar das maravilhas ocorridas aqui na terrinha, por exemplo, onde o meu particular amigo Paulinho Nogueira, empresário franqueado do Mc Donald’s da Vital Brasil e do Shopping – senão o maior, um dos voluntários mais dedicados da cidade – juntamente com toda a sua equipe (por sinal, um time de voluntários bastante competente), e o “menino de ouro” do nosso Hospital das Clínicas, Augusto “Guto” Albano (que também “juntou” para essa festança do bem, perto de 200 voluntários que, além de trabalharem para a venda de lanches, ainda realizaram, ao longo daquele dia, inúmeras atividades culturais e musicais) venderam mais de cinco mil lanches, razão pela qual o setor de ONCOLOGIA PEDIÁTRICA do HC recebeu um equipamento de última geração (aparelho de Ventilação Mecânica Pulmonar). Simplesmente espetacular essa conquista!

Ainda na contramão daqueles que deveriam fazer, mas, não fazem o OUTRO LADO DA MOEDA aparecer, temos de ressaltar que, mais de mil crianças, espalhadas pelos mais variados cantos da cidade, inclusive, nas Casas de Apoio da FAMESP e HC e na Creche do Porto Sayd, festejaram esse dia apreciando um lanchinho Big Mc e tomando um refrigerante. Acredite! Muitos empresários (muitos mesmo) adquiriram certa quantidade de lanches e doaram para que a festa dessa gurizada acontecesse. Aliás, esses baluartes “botucudos” acabaram fazendo uma doação dupla, pois, além do objetivo da campanha que repassa todo dinheiro da venda dos lanches ao nosso hospital, fizeram também a doação dos referidos “sanduiches”.

Foi um “aue” danado! Por onde passamos, gravamos em nosso coração a marca da alegria. Quanta satisfação sentida! No ano que vem, se Deus quiser, acontecerá a 20º edição desta grandiosa campanha que visa, unicamente, ajudar uma criança que briga arduamente para se livrar dessa terrível doença. Se Deus quiser, estaremos juntos novamente.

Pra finalizar, só gratidão. No entanto, temos reservas né! Como não tenho autorização para cumprimentar, um a um, todos os parceiros que me fazem companhia, há muitos anos, em tudo o que proponho fazer pelo bem geral, peço licença aos meus Irmãos José Geraldo Batista da Silva, o Geraldinho da Aquário, Professor Luiz Vane e Sidnei Antonio da Silva, para, em seus nomes, abraçá-los carinhosamente. Muito obrigado a todos.

Aos “trabalhadores da Solidariedade” (não foram poucos), em especial os meus amigos Guto Albano e Paulinho Nogueira, a minha mais profunda admiração. Que ELE, o nosso PAI jamais deixe de ampará-los!

Rubens de Almeida – Alemão/alemão.famesp@gmail.com