“… NOSSA SENHORA ME DÊ A MÃO, CUIDA DO MEU CORAÇÃO…”

Caro leitor, neste dia 12 de outubro, “nóis” brasileiros celebramos o Dia da Criança e também o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Há muitos anos nesta data, prazerosamente rendo a minha homenagem a ELA aqui nesta modesta coluna, bem como a todas as crianças do Universo.

Pois bem, neste 2018, por conta da triste realidade que estamos enfrentando preciso ir além dessa “rotina”; vou abrir o meu coração e soltar um grito ainda maior, para pedir à nossa Santa Protetora que ilumine o coração de todos os brasileiros, afinal estamos diante de uma situação extremamente catastrófica. Confesso que chego até a lembrar dos dizeres de uma música do brilhante cantor Nei Mato Grosso: “… se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, tal o desespero que tomou conta de toda a Nação Brasileira.

Caro leitor, não dá mais para aguentar tantas dificuldades de sobrevivência que “caem no nosso colo”, neste país lindo, abençoado e repleto de riquezas. Está tudo muito difícil. É FILA pra isso e FILA “pra” aquilo. Tem lugar (hospitais, o nosso Hospital das Clínicas da UNESP é um grande exemplo) que tem FILA pra entrar na FILA. Temos diariamente no PS do HC vinte pessoas esperando por um leito, e o pior, a situação só não é mais grave porque a administração do hospital (toda a equipe do Doutor André Balbi) tem tirado “leite de pedra”, senão… . Isso é profundamente lamentável!

Não conseguimos mais tolerar os descasos que nos são mostrados, dia após dia, em todos os veículos de comunicação, envolvendo nossos “governantes” (a maioria absoluta deles escolhidos por nós) que roubaram o nosso dinheiro. Quase impossível entender que muitos dos nossos irmãos não conseguem sequer emprego para que possam cuidar dos seus filhos e ter uma vida digna, aliás, fato que nos deixa estarrecidos, até porque, esse governo, que assumiu o poder no inicio do novo milênio, ganhando a eleição presidencial na época, de maneira magistral, pregando o fim da fome e da miséria em nosso país, nada fez. Nesse tempo todo o que se viu foi tão somente desvio de muito dinheiro público (bilhões de reais), o que motivou, inclusive, a prisão de muitos “cardeais” dessa política imunda, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, descaradamente não honrou a confiança que muitos e muitos brasileiros depositaram na sua pessoa. Que pena!

Enfim, queiram ou não, temos que aceitar que estamos no fundo do poço. Neste Brasil Brasileiro não se confia em mais ninguém. Duro é acreditar que estamos (com aval de grande parte da sociedade brasileira) correndo o sério risco de sermos “governados” novamente por essa mesma “bandeira” esdrúxula e totalmente desbotada (não só de cor) que propôs mudar o país (e mudou! só que para pior) quinze anos atrás. Daí meus amigos, esse meu grito desesperador através desta costumeira homenagem que faço à Nossa Padroeira Nossa Senhora Aparecida. Que ELA não nos abandone, por nenhum instante, neste triste e preocupante momento que estamos vivendo. Que ELA também oferte muita luz, equilíbrio e sabedoria a todos os cidadãos eleitores, no próximo dia 28 de outubro, afinal o Brasil é de todos os brasileiros. Nós precisamos mais do que nunca das suas bênçãos, NOSSA SENHORA APARECIDA!

Com muita alegria, vou continuar utilizando o trecho de uma das músicas (NOSSA SENHORA) mais lindas que o Rei Roberto Carlos canta em suas apresentações por este Brasil afora: “… Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração…” para homenageá-la; por outro lado, vou buscar através da  minha fé, um caminho bem curto, no sentido de que tenhamos um pais melhor e mais justo para todos, muito especialmente para um “punhado” desses nossos irmãos que padecem com essa malfadada injustiça social. Precisamos tão somente fazer a nossa parte, escolhendo certo o novo comandante da NAÇÃO BRASILEIRA. O BRASIL é de todos nós!

Por fim, em meio a muita criança feliz que vive a cantar, devo dizer, que espero participar de diversas festinhas da gurizada nesta sexta-feira (12 de outubro) em vários cantos aqui da terrinha. Se Deus quiser estarei junto de toda a meninada da Creche do Porto Sayd e do Distrito de Vitoriana.

De maneira bastante afetuosa, abraço o meu irmãozinho Fernadinho Cury, um cristão que pulsa em seu coração FRATERNIDADE, reeleito Deputado Estadual no último domingo. Parabéns “menino de ouro” pela expressiva votação conquistada. Meu querido amigo irmão é muito verdadeiro aquele dito popular que diz: AQUI SE FAZ; AQUI SE RECEBE! Você vem recebendo frutos daquilo que você plantou ao longo desses quatro anos como representante de Botucatu e de toda a sua vasta região, na Assembleia Legislativa do Estado. Que Deus e a nossa Padroeira estejam ao seu lado durante todo o tempo que durar este seu novo desafio.

Rubens de Almeida – Alemão/ alemao.famesp@gmail.com