“ETA NÓIS”! O RESPEITO ESTÁ SENDO JOGADO NA LATA DO LIXO!

Caro leitor, o nosso país está mesmo se esfacelando. Cada dia que passa, notamos que a nossa gente não se entende de jeito nenhum. Vemos abusos que jamais se suporiam, entre os filhos DELE, o TODO PODEROSO. Algo assustador!

Desta vez, nada menos que o Governador do Estado mais rico da Federação, vem a público para chamar alguns manifestantes que estavam num evento todinho politiqueiro, de VAGABUNDOS. Que coisa triste! Que vergonha ver um representante nosso se destemperar por conta de uma manifestação que, aliás, “nóis” brasileiros, conquistamos com a DEMOCRACIA. Ou não? Pra mim, o ilustre senhor governador não imaginava que aquele grupo de pessoas representava uma categoria das mais respeitosas em todo o país, ou seja: a gloriosa Polícia Militar do Estado de São Paulo, caso contrário ele “seguraria a língua”.

“Bão”, como não aprecio nenhum tipo de injustiça, nada vou dizer sobre esse autêntico “tiro no pé” que o senhor João Doria deu naquela fatídica tarde. Prefiro “trilhar” por outros caminhos. Vou “falar” de uma festa grandiosa da qual participei ao lado dos meus amigos, vereador Laudo Gomes da Silva; Clóvis de Almeida Martins, o moço do CONSEG de Botucatu; e o sempre atuante militar da reserva Acir de Paula Leite, na manhã do último dia 8 de outubro.

Enquanto na cidade de TAUBATE-SP, os APOSENTADOS da Polícia Militar, membros de diversas corporações de todo o Estado (que conseguiram cumprir a sua missão, a ponto de fazer por conquistar a Aposentadoria) eram humilhados publicamente, aqui na hospitaleira e maravilhosa cidade turística de AVARÉ, 110 policiais aposentados, carinhosamente chamados VETERANOS, receberam muitas e muitas homenagens do comando do 53º BPM I (que naquela data completava 13 anos da sua implantação), por terem cumprido com lealdade, seriedade e comprometimento o seu compromisso como trabalhador.

A Casa de Leis daquele progressista município – por sinal, muito bonita – foi o palco desse grande evento que contou com a presença de um “montão” de autoridades civis e militares – um dos quais, o Coronel Willians De Cerqueira Leite Martins, Comandante do CPI 7 (gente fina demais); políticos da região (Prefeitos e vereadores de cidades que fazem parte daquele Batalhão; o respeitado Deputado Estadual Fernando Cury; Secretários do governo avareense, principalmente o “dono” da pasta da Agricultura, Ronaldo Souza Vilas Boas, um dos parceiros do programa CAMPO SEGURO, materializado agora com a inédita VIZINHANÇA SOLIDÁRIA RURAL, e vereadores locais, entre os quais o autor da lei que outorga o dia 8 de outubro como o DIA DO VETERANO do 53º BPM I, Coronel PM Cesar Augusto Luciano Franco Morelli. Como esquecer de mencionar a presença de um “punhado” de crianças que fazem parte de outro “baita” projeto capitaneado pelo 53º BPM I – o PROERD – nesta festança?

Além das homenagens prestadas a diversos integrantes daquela corporação (Praças e Oficiais, que foram premiados com Medalhas “VALOR MILITAR”, em vários graus; e os 110 Veteranos com diplomas), vídeos de grandes projetos desencadeados pelo 53º Batalhão de Policiamento do Interior, em parceria com a Prefeitura Municipal daquele município, Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato Rural, Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e a Câmara Municipal local foram mostrados aos presentes, muito especialmente, o CAMPO SEGURO, que vem atingindo excelentes resultados; e por fim, foi feito o anúncio da abertura do 2º torneio integrado de futebol society que terá a participação de 15 equipes. Que maravilha!

Enfim, esse é o nosso Brasil! Por aqui ocorrem fatos dos mais variados, aliás, coisas incríveis que nos deixam felizes e outras que nos enjoam, tal a maneira como elas vêm a público.

Como um simples cidadão – porém, profundo admirador das boas coisas, em especial, atos de RECONHECIMENTOS – e um trabalhador que já faz por merecer a sua APOSENTADORIA, afinal, tenho CARTEIRA DE TRABALHO assinada desde 1966 (os últimos 51 anos dedicados como SERVIDOR PÚBLICO na UNESP), quero deixar o meu repúdio às palavras ditas aos APOSENTADOS, pelo ilustríssimo Senhor Governador do Estado João Agripino da Costa Dória Junior, chamando-os de VAGABUNDOS e, ao mesmo tempo, parabenizar a atitude do Tenente Coronel José Semensati Junior, digno Comandante do 53º BPM I da cidade de Avaré que, exatamente como fazia quando esteve atuando aqui no nosso Batalhão, teve a grandeza de buscar parceiros e RECONHECER este grande número de policiais que, por merecimentos ganharam o direito de se aposentar. Parabéns, caro Comandante José Semensati Junior, por tão louvável iniciativa; aliás, para nós botucatuenses, uma atitude sua que era bastante rotineira aqui na terrinha. Parabéns, parabéns e parabéns!

É minha gente, vejam que, de fato, a moeda tem dois lados!

Rubens de Almeida – Alemão/alemao.famesp@gmail.com

 

*Os texto escritos pelos colunistas não representam a opinião do jornal/site Acontece Botucatu, sendo de inteira responsabilidade de seus autores.