CAMPANHA DOS BRINQUEDOS, OUTRA VEZ, SUCESSO ABSOLUTO

A tradicional “CAMPANHA DOS BRINQUEDOS”, uma realização da Rádio Municiapalista de Botucatu que acontece todos os anos, mais uma vez, foi coroada de pleno êxito. Os estúdios da emissora, carinhosamente conhecida como a “RÁDIO DO POVO”, na manhã do último dia 4, foi uma festa total. O mestre da radiofonia botucatuense, Vanderlei dos Santos, os seus colegas do programa “A MARRETA” (Carlinhos Pessoa, Renan Contessote e Cristiano Alves) e o convidado especial Juninho Manzini, se juntaram aos membros do Grupo de Amigos Voluntários (Francisco “Cowboy” Guedes, Celso Correa e a menina Thamiê Santos), para, em meio a muita alegria, chamar os seus ouvintes a participar desta que é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores ações filantrópicas realizadas na cidade.

Nas pouco mais de duas horas e meia de programa, nada menos que 18 mil reais foram arrecadados entre os ouvintes desse programa matutino de grande audiência na cidade. Muitas foram as doações recebidas ao longo da manhã, por sinal, de valores dos mais variados; no entanto, precisamos registrar que outra vez, o nosso amigo de longa data, um unespiano da “velha guarda” muitíssimo respeitado, Jair Pires Natal, com a sua esposa Adair, aniversariante do dia, foram os primeiros doadores.

Com as graças de Deus e a força da nossa gente – que acompanha diariamente a programação da “Rádio do Povo” – nós, integrantes desse grupo de pessoas solidárias (Grupo de Amigos Voluntários), formado há mais de duas décadas, iremos realizar, próximo do Natal várias festas pelos bairros periféricos da cidade. Eta “nóis”!

JANTAR BENEFICENTE PARA AS CASAS DE APOIO TAMBÉM FOI UM SUCESSO

Outro evento benevolente que aconteceu aqui na terrinha, mais propriamente no Ginásio II da Associação Atlética Ferroviária, na noite do sábado que passou (10/12), também foi sucesso absoluto.

Seguindo a risca o seu programa de contribuição no lado social – aliás, um marco bastante positivo na bonita história de uma empresa comercial que não para de crescer – o Supermercados CONFIANÇA patrocinou um JANTAR para 150 pessoas, com toda a sua renda sendo destinada às Casas de Apoio do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.

Que festa bonita! Que noite encantadora nós (funcionários e convidados) vivemos! Apesar de toda a simplicidade que norteou o jantar (um cardápio especialíssimo, com pernil e tutu de feijão, mas que teve até couve refogado e ovo frito (pratos prediletos de todos os brasileiros), além, é claro, de outras guloseimas especiais), maravilhosamente bem comandado pelo “mestre Cuca”, Benedito Baptista (cozinheiro de “mão cheia” do Serviço de Nutrição do HC) e seus auxiliares, os irmãos Alessandra, Elaine e Arlindo Matias, o que mais se viu por lá foram rastros de uma alegria contagiante. Tudo dentro de um clima “pra” lá de emocionante. Ah, teve até um “AMIGO SECRETO” organizado pelos coordenadores das Casas de Apoio que, aproveitando a oportunidade, “juntaram” todos os seus trinta e três funcionários e, numa “rodinha” maravilhosa de amigos, festejaram mais um ano de dedicação em prol de pessoas necessitadas, ou melhor, dos hóspedes das Casas de Apoio.

Como um dos dirigentes dessas moradias que recepcionam pacientes, que buscam no nosso Hospital das Clínicas recuperarem a saúde, bem como seus acompanhantes, devo dizer que fiquei muito feliz com essa brilhante iniciativa do CONFIANÇA; por sinal, uma ação generosa dos diretores desta primorosa Rede de Supermercados, que nos trouxe um pouquinho de fôlego, no que tange a alguns gastos extras que temos cotidianamente. O nosso muito obrigado a todos, em especial ao grande amigo Guilherme que esteve representando os nossos queridos padrinhos do CONFIANÇA.

Esperamos (não tenho dúvida nenhuma que isso ocorrerá) ser lembrados em anos seguintes, até porque, poucos são os recursos públicos que são destinados à manutenção desses lares. Logo, a importância de parceiros desse nível é, e sempre será valiosíssima.

Enfim, como se percebe, Deus nos ofertou a graça de, em menos de uma semana, estar “atrelado” a duas ações benevolentes de grande impacto. Tanto a nossa Rádio Municipalista, bem como, o Supermercados CONFIANÇA, com suas parcerias, vieram trazer muita alegria, conforto e, principalmente, bem estar a essa carência que assola o nosso país, já há algum tempo. Parabéns aos diretores do CONFIANÇA (todos, indistintamente) e, ao amigo Vanderlei dos Santos, pela ousadia que tiveram em nos abraçar, tão carinhosamente, nesses intentos do bem.

Agradeço também a diretoria da nossa querida Associação Atlética Ferroviária – que cedeu graciosamente as sua instalações para a realização deste evento – e, outros amigos que, de maneira bastante atenciosa, nos ajudaram muito no sentido de que este jantar alcançasse o êxito que conseguiu: meus amigos da Reformadora de Ônibus Mercosul; Quitanda do Claudio; Sistema Prever; Conveniência Universitário; Orlando Facioli; Depósito de Bebidas Gomes; Vicenzo Ciccone e Sorvetes Neblaska de Pardinho.

Já que o assunto foi SOLIDARIEDADE, aproveito o momento natalino que está chegando, para abraçar afetuosamente duas figuras especiais e muitíssimas solidárias aqui desta cidade encantadora que, ao longo de todo o ano tem nos dispensado muita atenção e carinho: meus amigos, Doutor Sérgio Aun, um dos advogados mais respeitados da região, e o mais antigos dos juristas da Instituição UNESP, antiga FCMBB (Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu), Doutor Antonio Carlos Amando de Barros, o queridíssimo Doutor Pato. Queridos mestres, orgulho-me de compartilhar a amizade de vocês!

Como não se lembrar de uma pessoa que foi “peça chave” na construção de tudo o que temos hoje aqui no HC (as nossas Casas de Apoio): a assistente social, Solange de Moraes, uma amiga que Deus colocou no meu caminho, há mais de vinte anos. Querida amiga valorize muito tudo o que tem “caído à nossa frente” nos dias atuais. Isso, sem sombra de dúvidas, é a força de Deus em nossas vidas!

Rubens de Almeida- Alemão/alemao.famesp@gmail.com