Mais uma vez a nossa querida ASU – Associação dos Servidores da UNESP – reuniu um grande número de associados para festejar uma data bastante especial.
O salão de festas do BUFFET SÉRGIO localizado no populoso bairro do Lavapés, recebeu, na noite da última sexta-feira (06/08), aproximadamente 200 pessoas entre associados e acompanhantes para a comemoração do Dia dos Pais.
Quem lá esteve pôde curtir um congraçamento maravilhoso; o que não faltou durante todo o desenrolar da festa foi muita descontração – aliás, este tipo de festejo há muitos anos vem ganhando proporções positivas nesta entidade que sempre reconheceu a importância do sócio aposentado.
Tudo estava muitíssimo prazeroso naquele evento, desde o aperitivo servido aos presentes logo no começo da festa, a brilhante atuação do cantor Rodrigo Montenegro que animou a noite com muita maestria do início ao final, o tão esperado sorteio de brindes, até o apetitoso jantar oferecido pelos amigos do DAP – Departamento de Aposentados da ASU.
Como também tem sido uma constante nas solenidades festivas realizada aos colegas da nossa associação, outra vez tivemos o privilégio de marcar presença (eu e minha outra metade) naquele autêntico encontro de craques do passado da sempre saudosa Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu.
Apesar de todo saudosismo que toma conta do salão nesses encontros, afinal aquele convívio diário de anos e anos entre os ilustres homenageados não mais existe, confesso que me senti feliz por ser convidado para uma cerimônia festiva de altíssimo nível como essa e, ainda mais, por ter a oportunidade de abraçar um a um todos aqueles companheiros de estrada que lá estiveram.
Evidentemente que me diverti bastante arrastando o pé com a minha alma gêmea; juntos, apreciamos um bom prato e tomamos muitas redondinhas na companhia do futuro presidente da entidade Marcos Araujo, seus familiares e o belo casal de amigos Neide e Wilson Cristofano (acreditem, até uma quadradinha sem rótulo, oferecida por engano, desceu redondo), no entanto, a glória maior – aquela que fez o meu coração pulsar com mais freqüência – foi poder rever uma imensidão de amigos com os quais, por muitos anos, construí uma bonita história de vida.
É, meus amigos, a vida é pra lá de prazerosa; o que mais acontece entre nós são momentos como esse. Pena que estamos de passagem por este mundo incerto, portanto, o bom mesmo é aproveitar o intervalo entre nascer e morrer; hoje estamos aqui, amanhã ali e depois, só Deus sabe.
A única tristeza que chacoalhou demais o meu riquíssimo coração naquela noite encantadora foi Deus não ter permitido que eu pudesse também abraçar três grandes figuras que tinham cadeira cativa nas festas da ASU e que nos deixaram recentemente para ir morar no céu ao lado do nosso Pai: meus amigos Hélio Cacá Listone. Marli Lopes e Maria Honorina Corrêa Fatore,
Queridos e saudosos amigos, vocês fizeram muita falta na bonita homenagem recebida pelos pais aposentados associados da ASU.
Parabéns, grande presidente Djalma Santos Bovolenta, por continuar dando suporte para que o DAP promova encontros dessa grandeza. Parabéns, querida amiga Maria Inez Biazon Bruder pela competência e pelo sucesso alcançado em outro evento grandioso.
Aproveito toda a beleza desde conto para enviar um forte abraço a uma pessoa especial, parceira forte das ações que gosto de realizar e que há alguns anos tem tocado com muito brilhantismo uma das unidades mais compromissadas com um atendimento de qualidade ? queles que procuram por socorro no nosso hospital: meu particular amigo Doutor Walmar Kerche de Oliveira, Diretor do Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.
{n}Rubens de Almeida – Alemão
[email protected] {/n}