“ALMA GÊMEA”
“Por você, eu faço tudo o que eu puder
Pra que a vida seja mais alegre do que era antes.
Tem algumas coisas que acontecem que é você que tem que resolver
Acho graça quando, às vezes, louca, perde a pose e diz: foi sem querer
Quanta vezes no seu canto, em silêncio, você busca o meu olhar
E me fala sem palavras que me ama, tudo bem, tá tudo certo
De repente você põe a mão por dentro e arranca o mal pela raiz.
Você sabe como me fazer feliz.
Carne e unha, alma gêmea,
Bate coração
As metades da laranja, dois amantes, dois irmãos;
Duas forças que se atraem,
Sonho lindo de viver.
Estou morrendo de vontade de você”.
(Peninha)
Nada melhor do que a letra desta bela canção, interpretada por um dos maiores cantores do Brasil, meu querido amigo Fábio Junior, para homenagear um lindo casal, que durante essa Pandemia, Deus me presenteou com a sua amizade, e que, há 60 longos anos – exatamente no dia 9 de dezembro de 1961 – descobriram que vieram ao mundo um para o outro e fizeram juras de um amor eterno.
Esta foi a maneira mais carinhosa que encontrei, para felicitar essas duas pessoas que, durante esse tempo todo, lutaram arduamente, para construir uma vida a dois, merecedora das bençãos divinas. E tem mais, escolhi os dizeres desta majestosa melodia, para homenageá-los, porque, além dessa canção, demonstrar um fortíssimo gesto de amor entre dois amantes, esses eternos apaixonados, são fãs incondicional desse admirável ídolo nacional.
Como Deus é muitíssimo generoso, ELE me proporcionou a oportunidade para aproveitar a “estada” desse “baita” cantor (Fábio Junior) na nossa, já famosa CAMPANHA INTEGRADA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, para presentear os apaixonados, Laerte e Dona Elza, com essa maravilha de música e, ao mesmo tempo, agradecer esse fenômeno da MPB que, não mede esforços, no sentido de “fazer a sua parte”, no combate a desigualdade social que vem ocorrendo em todos os cantos deste Brasil, todinho injusto com a sua gente.
Parabéns, querido casal Dona Elza Pagano Alves e Laerte dos Santos Alves. Pouca gente neste mundinho que só a ELE pertence, tem a felicidade de receber DELE, um presente tão precioso como essas “BODAS DE DIAMANTE”, que vocês estão comemorando. Tenham certeza, Dona Elza e Senhor Laerte, o amigo ALEMÃO, está tão feliz, quanto a felicidade que vocês estão curtindo com essa conquista. Que ELE, o nosso PAI, continue abençoando e iluminando todo esta linda jornada de vocês. Que venham outros anos de glória! Ao querido amigo Fabio Junior, a minha eterna gratidão. OBRIGADUUUUUUUU!
Rubens de Almeida – Alemão/[email protected]
Compartilhe esta notícia