O melhor alimento é aquele que mata tua fome!!!

 

padre-emersonNas estradas da vida conhecemos pessoas, culturas, realidades que provocam em nós verdadeiros aprendizados que podemos carregar por toda nossa vida. Encontros vitais que nos proporcionam questionamentos diante de tudo o que vivemos e deixamos de viver. Pessoas que enfrentam a enfermidade sem jamais desistir, conseguem enxergar além da dor, todo obstáculo se torna motivação para ser superado, toda dor ganha impulso para ir atrás de cura, ou seja, homens e mulheres que conseguem transformar o seu NADA em seu TUDO.

Pessoas que são capazes de mostrar com o testemunho que precisamos aprender a nunca desistir e desanimar, nos revelam a capacidade de valorizar o que temos, pois existem tantos que não possuem 10% daquilo que possuímos e vivem bem mais livres e autônomos, visualizar a grandeza da vida nas pequenas oportunidades, pois as vezes perdemos tempo esperando grandes momentos e não somos capazes de grandes vitórias pelo fato que não conseguimos dar pequenos passos.

Em um destes encontros vitais podemos aprender que o sabor dos pratos não está no requinte da preparação, mas sim na satisfação de alimentar-se, alimento que vem de encontro com aquilo que estamos necessitando, ou seja, não é o requinte que “mata” nossa fome e sim o alimento que é capaz de nos saciar no momento de nossa carência.

Uma questão de atitude, pois enquanto alguns permanecem na periferia das reclamações e negativos, murmúrios e “mimimis” outros escolhem valorizar o momento presente e crescer com tudo aquilo que se é oferecido.

Padre Emerson Anizi