Voluntários na luta contra as drogas desenvolvem ações em bairro de Botucatu

Nesse domingo, dia 25, o Projeto Social de Impacto do Grupo Reage São Paulo “Rede de agentes Cristãos de Prevenção às Drogas” esteve em Botucatu, mais precisamente no bairro Santa Maria. O grupo tem como objetivo o desenvolvimento de Políticas Públicas Sobre Drogas. Foram desenvolvidas ações preventivas no Bairro, com palestra, dança, músicas, DJ, além de comes e bebes.

“Em um contexto assustador do avanço das drogas nos bairros, optamos por fazer ações uma vez por mês em cada bairro da cidade. Todos somos voluntários, a fim de alertar a sociedade sobre os malefícios do consumo abusivo de drogas. Pensando nisso, levamos, teatro, break, hiphop, danças entre outras atividades. Assim, buscamos estimular crianças e jovens a devolverem suas habilidades artísticas para que façam melhores escolhas”, disse Juberto Galdino, um dos organizadores.

A REAGE – Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas é uma iniciativa de âmbito nacional com sede na cidade de Curitiba (PR). Composta por representantes de diversas denominações e organizações cristãs, tem como objetivo principal a promoção do relacionamento e troca de experiências entre o gestor público e os vários segmentos da sociedade civil organizada, através do conhecimento, espiritualidade, divulgação, reflexão aplicação e desenvolvimento das políticas públicas Intersetoriais.