Diversas madeiras que servem como degraus foram retiradas da principal trilha do parque
O Parque Natural da Cachoeira da Marta está com sua principal trilha interditada após atos de vandalismo registrados no último domingo. No local, diversas madeiras que servem como degraus foram retiradas da principal trilha do parque, que dá acesso à queda d’água e foram jogadas no mato. Sem parte da estrutura, o caminho oferece risco aos frequentadores e por isso está temporariamente fechado.
O Parque Natural tem outras três trilhas que seguem abertas para visitação e passeio com mirantes da natureza, mas sem acesso visual da cachoeira. A manutenção dos pontos vandalizados na principal trilha já foi iniciada, mas como se trata de um ponto de acesso delicado, não existe tanta agilidade na reconstrução.
A expectativa é de que na próxima semana o parque já esteja com todas as quatro trilhas abertas para visitação, garantindo o acesso do público à Cachoeira da Marta, que é um dos principais atrativos turísticos da cidade e a única cachoeira pública aberta para visitação.
O Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta é uma unidade de conservação da Bacia Hidrográfica do Alto Capivara e está localizada na zona de transição entre os Biomas Mata Atlântica e Cerrado. As trilhas do parque são autoguiadas com placas informativas (em pontos estratégicos existe a presença de instrutores).
Mais informações pelo: 3811-1518
Compartilhe esta notícia