Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu captura enxame de abelhas na Região Sul

Cidade
Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu captura enxame de abelhas na Região Sul 11 fevereiro 2022
Imagem ilustrativa – https://br.depositphotos.com/


A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu (VAS) foi acionada na tarde da última quinta-feira, 10, para atender uma ocorrência de abelhas africanizadas em um imóvel da região sul do município. Chegando ao local, a VAS contatou que se tratava de um enxame recém instalado numa caixa de inspeção. O local foi isolado e a noite os profissionais realizaram a captura e encaminharam o enxame para o Setor de Apilcultura da FMVZ da UNESP.

Ao se deparar com um enxame de abelhas ou ninho de vespas, mantenha a calma e entre em contato com os órgãos responsáveis para avaliação e providências. Evite barulho, movimentos bruscos, som alto e uso de equipamentos que propaguem barulho (roçadeiras, tratores, entre outros) próximo aos enxames. Em hipótese alguma jogue água ou veneno nele! Para evitar riscos de acidentes envolvendo seres humanos e animais, o manejo de abelhas e vespas só deverá ser feito por pessoas capacitadas tecnicamente.

A VAS atende de segunda a sexta das 7h30 às 17h pelo 3811-1609. Após horário comercial, finais de semana e feriados, o plantão deverá ser acionado pelo 199 da Guarda Civil Municipal.

Veja o vídeo da captura!

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento