Equipamentos permitirão ampliar o trabalho de enfrentamento a doença em Botucatu.
A Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura de Botucatu adquiriu nesta semana oito nebulizadores costais que serão utilizados nos trabalhos de combate à dengue.
Os equipamentos permitirão que as equipes ampliem as ações de enfrentamento, principalmente na eliminação dos mosquitos em áreas da cidade que tem casos positivos de dengue, diminuindo as chances de transmissão do vírus. Além dos equipamentos, sete servidoras da Vigilância Ambiental em Saúde foram capacitadas para operar o equipamento.
Em 2024, Botucatu está em estado de alerta contra a dengue. Já foram registrados 527 casos da doença.
A Prefeitura, como forma de frear a transmissão e combater o mosquito Aedes aegitpy, principal transmissor da dengue, tem realizado diversas ações em toda a cidade, desde a eliminação de criadouros, visitas de orientação e nebulização.
Para que o trabalho de combate à dengue seja ainda mais efetivo, a Prefeitura pede a colaboração das pessoas nas vistorias dos quintais. De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, 90% das larvas encontradas pelas equipes estão dentro das residências. Por isso é essencial que cada um faça sua parte nesta ação.
Compartilhe esta notícia