Vereador pede que Base de Segurança no Jardim Peabiru seja reativada

Base localizada entre a Avenida Conde de Serra Negra e Rua Henrique Reis está desativada há anos

 

Paulo Renato: “Estou colocando essa ideia, que seja uma base integrada”

O vereador Paulo Renato (PSC) apresentou na noite desta terça-feira, 13, um requerimento pedindo a volta da base da Polícia Militar no Jardim Peabiru, na Avenida Conde de Serra Negra com a Henrique Reis, ao lado da escola Armando Salles de Oliveira.

A chamada Base Leste de Segurança está desativada há muitos anos por conta da falta de efetivo da Polícia Militar. A ideia do vereador no pedido é que o local seja de uso integrado das forças de segurança.

“Estou colocando essa ideia, que seja uma base integrada, colocando ali o efetivo da Polícia Militar e também da Guarda Civil Municipal. Dessa a gente não sobrecarrega nenhuma das duas corporações e essa base reativada iria atender toda a população rapidamente nas ocorrências”, disse Paulo Renato em um vídeo semanal que é publicado nas redes sociais.

Adjair de Campos: Foco é ter mais Guardas nas ruas do que postos fixos

O documento da base integrada foi dirigido ao Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge, ao Prefeito Municipal Mário Pardini e ao Secretário de Segurança Pública do Município, Dr. Adjair de Campos.

O Acontece Botucatu conversou com o Secretário de Segurança e Direitos Humanos Dr. Adjair de Campos. Ele afirmou que a atual administração vai focar as ações da Guarda com mais homens nas ruas do que em postos fixos.

“A Guarda Civil Municipal fará nos próximos meses uma significativa mudança em seu patrulhamento. A ideia da administração é ter mais Guardas nas ruas do que postos fixos” disse Dr. Adjair de Campos.