Após ‘sumiço’, vaca flagrada no centro de Botucatu é resgatada por equipe do Canil

Foto enviada para o Acontece Botucatu na Rua Damião Pinheiro Machado
Postagem de internauta sobre a vaca na Vila Maria

Uma vaca foi flagrada nesta sexta-feira, dia 23, andando livremente pelas ruas de Botucatu. Apesar de cômico para muitos, trata-se de um problema com risco potencial. O fato é incomum, mas ocorre pela irresponsabilidade de alguns proprietários, colocando em risco a vida do animal e dos motoristas principalmente.

Essa vaca marrom perambulou pelas vias centrais, sendo que na Costa Leite, quase foi atingida por um veículo. Pelas redes sociais as imagens se multiplicaram.

Logo pela manhã o animal estava andando na região da Vila Maria, pela Avenida Petrarca Bacchi, ou seja, percorreu vários quilômetros sob o sol forte. Antes de ser resgatada, a vaca foi vista pela última vez na Rua Damião Pinheiro Machado.

Depois disso, viaturas da Guarda Municipal e Canil andaram por mais de uma hora até encontrá-la na Rua Quintino Bocaiuva, cruzamento com a Tonico de Barros. Funcionários do Canil resgataram o animal.

Ela aparentava estar mancando e fragilizada, talvez pelo esforço da longa “caminhada” pelas rua de Botucatu. A origem dessa vaca é desconhecida, muito menos alguém se manifestou como dono do animal. Veja abaixo o vídeo do animal circulando pela Rua Dr. Costa Leite.