A UNATI, projeto da Unesp de Botucatu, é aberta a toda população e dará início às atividades nesta quarta, 13
As inscrições estão abertas para fazer parte da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) da Unesp. O objetivo do projeto é a integração do idoso em ações em grupo, onde terão a oportunidade de obter novos conhecimentos, socializar, contribuindo para uma maior qualidade de vida e preservando a saúde mental.
O cronograma terá início no dia 13 de setembro e contará com ampla programação: descobrindo o mundo da informática; alimentação e nutrição; horta doméstica e compostagem; capacitação de cuidadores de idosos com doença de alzheimer; jardim sensorial: plantas medicinais e flores comestíveis.
Os organizadores das atividades são: Prof. Luciano Barbosa e Profa. Flávia Queiroga Aranha, do Instituto de Biociências da Unesp – Câmpus de Botucatu (IBB); Prof. Antonio Ismael Inácio Cardoso; Prof. Roberto Lyra Villas Boas e Profa. Janine Farias Menegaes da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – Câmpus de Botucatu (FCA); Prof. Paulo José Fortes Villas Boas, da Faculdade de Medicina da Unesp –
Câmpus de Botucatu (FMB).
Para participar é necessário ter 60 anos ou mais. Inscrições pelo WhatsApp (14) 99818-1916 ou telefone (14)3880-0071.
Sobre a UNATI
A inserção do idoso no contexto acadêmico é uma das funções sociais da Universidade Pública. Com o intuito de possibilitar o acesso dessa população à Unesp, a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão Universitária e Cultura (PROEX), oferece diferentes oportunidades de atividades em diversas Unidades Universitárias.
Compartilhe esta notícia