Último “A Avenida é Sua” do ano é neste domingo, 02

No próximo domingo, 02, o projeto “A Avenida é Sua” terá sua última edição de 2018, na Avenida Dom Lúcio. Diversas atividades serão oferecidas por várias Secretarias Municipais das 8 às 12 horas, em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Além de deixar as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros livres, o evento vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

A Secretaria de Cultura levará uma apresentação da Banda Municipal, às 10 horas e uma tenda de leitura com livros e gibis infantis, além de livros em braille e áudio livros. A Galeria Fórum das Artes estará aberta com a nova exposição “Eco Art”, bem como o Prédio da Pinacoteca para visitação da população.

A Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida disponibilizará jogos de mesa pela Avenida, como xadrez, damas e dominó.

A Educação levará a apresentação teatral da Escola de Tempo Integral  Hernani Donato “Aventuras de Emília”, às 11 horas, tobogã inflável e Oficina de Pintura Baby.

A Secretaria de Turismo levará artesãos de Botucatu, que vão expor diversos materiais na Dom Lúcio, e barracas de culinária.

A Secretaria de Saúde atuará na prevenção de algumas doenças com profissionais que realizarão orientações e testes rápidos, como o de sífilis e HIV, através da equipe DST/AIDS.

O “A Avenida é Sua” terá também a largada e a chegada da 4 ª edição da Corrida Unimed Botucatu. O início da prova está marcado para às 8 horas, em frente a Praça Isabel Arruda.

Trânsito e transporte coletivo

 Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 13 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.