
Administração anunciou no fim de abril convocação de acordo para pagamento antecipado de precatórios. A decisão de suspensão foi da DEPRE – Diretoria da Execução de Precatórios e Cálculos do Tribunal de Justiça do Estado de SP.

A Prefeitura de Botucatu, através da Procuradoria Geral do Município, informou nesta quinta-feira (08) que o edital de convocação de acordo para pagamento antecipado de precatórios foi suspenso. A decisão foi da DEPRE – Diretoria da Execução de Precatórios e Cálculos do Tribunal de Justiça do Estado de SP.
O DEPRE é o órgão responsável por organizar e gerenciar as filas de precatórios, garantindo o pagamento de débitos de entidades públicas a credores.
A Prefeitura de Botucatu divulgou no dia 30 dia de abril que abriria negociação para pagamento antecipado de precatórios.
Precatório é uma cobrança feita pelo Poder Judiciário para pagamento de dívidas do governo municipal. Ou seja, munícipes que têm débitos a receber da Prefeitura entram com uma ação na Justiça e o valor é pago apenas ao final de um processo, quando é julgado tanto a validade do pagamento quanto o valor solicitado.
Compartilhe esta notíciaO edital foi suspenso por decisão do DEPRE para fins de regularização. Assim que o mesmo for autorizado, a Prefeitura republicará, abrindo o prazo de negociação para pagamento antecipado dos precatórios com desconto, colocou a Prefeitura em nota.