17 janeiro 2026
Entre os itens apreendidos estavam produtos de higiene íntima e cosméticos. Ação ocorreu após funcionários notarem o furto e acionarem a PM

Uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Floriano Peixoto, em Botucatu, terminou com a prisão em flagrante de três pessoas nesta sexta-feira (16). A Polícia Militar foi acionada via COPOM após a gerência do local relatar a suspeita de que clientes estariam saindo do comércio com produtos sem o devido pagamento.
De acordo com as informações apuradas, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e, com o apoio de funcionários do estabelecimento, realizaram a abordagem de quatro pessoas que haviam acabado de deixar o local. Durante a averiguação, foi feita busca pessoal nos envolvidos.
Com uma das abordadas, não foi localizado nenhum objeto ilícito, sendo constatado que os produtos em sua posse haviam sido regularmente pagos, com apresentação de nota fiscal. Já com os outros três indivíduos, os policiais encontraram diversos itens de higiene pessoal, íntima e cosméticos que não constavam entre as compras devidamente quitadas.
Diante dos fatos, três pessoas receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e foram encaminhadas ao Plantão de Polícia Judiciária. Os produtos apreendidos foram recolhidos e posteriormente restituídos ao representante do estabelecimento comercial.
Em relação à quarta pessoa abordada, não foram identificados indícios de participação no crime, uma vez que não portava produtos subtraídos e comprovou o pagamento dos itens adquiridos, não sendo adotadas medidas penais contra ela neste momento.
Pela soma da pena máxima prevista para o delito, não foi arbitrada fiança na esfera policial. Os detidos foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecem à disposição da Justiça e deverão ser apresentados em audiência de custódia.
Compartilhe esta notícia









