Transporte coletivo: usuários do cartão especial que não fizerem o recadastramento da biometria perderão os benefícios do serviço

Os usuários do transporte coletivo de Botucatu que possuem o cartão especial precisam fazer, obrigatoriamente, o recadastramento com biometria facial dentro dos prazos determinados. Caso contrário, eles perdem os benefícios do serviço.

Os grupos devem levar apenas o documento e o cartão especial para realizar o procedimento. Toda a atualização vem sendo feita na sede do Consórcio de Transporte Coletivo de Botucatu (CTCB), na Rua Curuzu, 54, no Centro (próximo ao Camelódromo Municipal).

O serviço está sendo oferecido para melhorar a qualidade e a segurança dos usuários do transporte. Estudantes têm até o dia 11 de agosto para fazer o procedimento. Já os idosos terão entre 12 de agosto e 2 de setembro para isso.

Importante ressaltar que deficientes físicos, Guarda Mirim e funcionários dos Correios terão todo o período para realizar o recadastramento, que vai até 2 de setembro. Demais usuários não precisam passar pelo processo e devem seguir utilizando o bilhete normalmente.

Funcionamento especial

Para a operação, o CTCB também vai funcionar de maneira diferenciada. Além do horário e de seus serviços tradicionais, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h, o local atenderá aos sábados, das 8h às 17h, tanto para recadastramento quanto para a venda de vale-transporte e excepcionalmente aos domingos, das 8h às 12h, apenas para o recadastramento, sem venda de bilhetes.

 

Datas

Bilhete escolar: de 23/07/18 a 11/08/18

Bilhete de idoso: de 12/08/18 a 22/09/18

PCD’s, Guarda Mirim e Correios, Portadores de Deficiência Física: de 23/07/18 a 02/09/18