Trânsito no Largo da Catedral já terá alterações a partir deste sábado, 07

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, próximo final de semana, será realizada a festa dos 163 anos de Botucatu, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Nos três dias de evento haverá shows musicais, praça de alimentação e área de diversão no Largo da Catedral. Por isso, a partir deste sábado, 07, o trânsito na região do Largo da Catedral terá alterações para a montagem da estrutura da festa.

No sábado, 07, o bolsão de estacionamento da Praça Rubião Júnior e também a Rua Moraes de Barros (entre a Rua General Teles e a Avenida Santana) estarão fechadas para a montagem da Tenda Solidária. O trânsito na Avenida ficará em meia pista, sendo que os veículos seguirão em mão dupla.

Na terça-feira, 10, tem início a montagem da estrutura do palco principal.  Os bolsões de estacionamento em frente às escolas Cardosinho e EECA serão fechados. Placas de sinalização serão colocadas em frente a Prefeitura e ao Botucatu Tênis Clube orientando os motoristas sobre a proibição.

O trânsito será totalmente fechado no Largo da Catedral na sexta-feira, 13, a partir das 18 horas e só será liberado na segunda-feira, 16, após a desmontagem da estrutura do palco (término previsto para as 12 horas).

O Secretário Adjunto de Assuntos do Transporte, Rodrigo Fumis, orienta os motoristas a evitarem a região durante o processo de montagem e desmontagem e utilizarem ruas alternativas para o estacionamento de veículos.

“A Alameda Dom Zioni será uma ótima opção para os motoristas que estão passando pelo Centro e também para quem precisa estacionar. Temos 40 vagas disponíveis nesta via que poderão ser utilizadas no lugar dos bolsões que estarão fechados para receber as estruturas da festa”, explica Rodrigo.