Stadtbus anuncia compra de dois novos ônibus para operar em Botucatu

Cidade
Stadtbus anuncia compra de dois novos ônibus para operar em Botucatu 09 março 2017

Alvo de inúmeras críticas desde o ano passado após diversos episódios envolvendo seus veículos, a empresa de transporte coletivo Statdbus anunciou na última terça-feira, 07, a aquisição de dois ônibus novos (zero km) para operar no Município de Botucatu. Segundo a empresa, os novos veículos contam com elevadores para portadores de necessidades especiais, motores eletrônicos com baixa emissão de gases, poltronas estofadas, lixeiras, itinerário eletrônico, entre outros acessórios de conforto e segurança.

A empresa gaúcha, assim como a mineira São Dimas, enfrenta ainda um processo de ruptura de contrato no município. Segundo a Prefeitura, o processo esbarra nos chamados prazos jurídicos. No anúncio dos novos veículos, a empresa cita o termo ‘compromisso de resgate da eficiência’.

“Mesmo na conjuntura econômica recessiva, com queda acentuada da demanda de passageiros, o objetivo da empresa é demonstrar o seu compromisso de resgate da eficiência, segurança e pontualidade na operação dos serviços da cidade”, disse o diretor da empresa Vanderlei Cassol, em um comunicado oficial.

A empresa passa por um processo de auditoria em sua frota. Os veículos novos devem chegar ao Município ainda nessa semana e entrarão em operação logo que cumpridas as formalidades legais e autorizados pela Administração. “Esta renovação alia-se a todo o processo de auditoria que vem sendo realizado nos ônibus. A empresa trouxe novos profissionais de mecânica, bem como seu diretor geral de todas as operações da empresa para monitorar pessoalmente os avanços”, finalizou o comunicado.

Crise no sistema

Vale lembrar que desde o ano passado o setor do transporte público em Botucatu vive uma crise, por conta de quebra de coletivos e incidentes envolvendo as duas empresas concessionárias do município. No final de 2016, o então prefeito João Cury chegou a anunciar a quebra do contrato com as duas permissionárias do serviço de transporte.

O processo foi estudado pelo jurídico da prefeitura e o atual governo tem conversado com as empresas para chegar a um consenso amigável para resolução definitiva para o impasse. O processo ainda deve se arrastar por um bom tempo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento