Antenada ao que acontece no país, Botucatu também se prepara, nesta quinta-feira para manifestação popular no centro da cidade. A concentração acontece a partir das 17 horas, na Praça Emílio Peduti (Bosque), seguindo pela Rua Amando de Barros até a Praça Coronel Moura (Paratodos). De lá e os manifestantes deverão seguir até a Praça Pedro Torres, em frente a Prefeitura Municipal.
O Sincompercio de Botucatu e região informa que é altamente favorável as manifestações neste momento de insatisfação pública. Movimentos assim são importantes, tem o seu valor e são um exercício da democracia, ainda mais quando os serviços sociais podem ser muito melhores, disse Fátima Baldini, presidente da entidade.
O que o sindicato não apoia, prossegue Baldini, são as manifestações violentas, que usam de agressividade e no final perdem a razão. Para serem ouvidas, as pessoas precisam sempre se manifestar com paz, sem violência e depredação., colocou.
Como o movimento vai passar pelo mais importante corredor de compras de Botucatu, o Sincomércio vai distribuir panos e fitas brancas para os comerciantes. Pedimos que os empresários do comércio abaixem as portas e amarrem os panos brancos em suas fachadas, além de distribuir fitas brancas a todos os funcionários que queiram participar do ato, aconselha a presidente.
Por fim, a presidente solicita que os comerciantes tirem da frente de seus estabelecimentos, todo e qualquer material que possa ser usado de maneira errada pelos manifestantes, tais como caixas de papelão, resíduos de construção, etc. Vá para a rua, mas vá na paz, finaliza Fátima.
Compartilhe esta notícia