Seminário em Botucatu aborda os Benefícios Previdenciários por incapacidade e o papel dos peritos

Será realizado na próxima sexta-feira, 08, o Seminário “Benefícios por incapacidade – um olhar estratégico sobre as perícias médicas”. O evento será no Anfiteatro do IB – Instituto de Biociências Unesp de Botucatu, com início às 13 horas e duração de 5 horas. O tema principal são os Benefícios Previdenciários por incapacidade e o papel dos peritos.

O evento é um projeto de Integração do Poder Judiciário Federal, da Procuradoria Federal-INSS, OAB/Botucatu, peritos judiciais, peritos do INSS, advogados, servidores públicos e Unesp, com alunos de graduação e pós-graduação das Faculdades de Medicina e Direito.

Serão discutidas ideias, propostas, dificuldades e particularidades da atuação dos operadores do Direito e dos peritos judiciais e do INSS, bem como classe médica em geral, e o impacto dos trabalhos periciais junto ao Poder Judiciário, à Previdência Social, aos cidadãos jurisdicionados e à economia do país, além de estreitar a interação e disseminar as boas práticas.

O evento conta ainda com a coordenação e apoio institucional da Escola de Magistrados – EMAG, sob a direção do Desembargador Federal José Lunardelli, Juiz Federal Mauro Salles Ferreira Leite, titular da 1ª Vara Federal de Botucatu, E Doutora Luciane Alarcão Dias-Melicio, Professora Doutora do Departamento de Patologia – Faculdade de Medicina – Unesp – Botucatu.

Inscrição gratuita: www.trf3.jus.br/semag