Sem chuva, Botucatu registra diversos focos de incêndio

 

Foto Anderson França/Acontece Botucatu

Os Bombeiros tiveram muito trabalho no fim de semana em Botucatu. Diversos focos de incêndio foram registrados, um deles na região da Indiana. Neste caso, o fogo em mato e eucaliptos durou várias horas e boa parte da cidade ficou encoberta com a fumaça no último sábado, dia 09.

Também na noite de sábado os Bombeiros tiveram que conter chamas em uma rodovia que dá acesso ao município de Pardinho. Já nesta segunda-feira, dia 11, um foco de incêndio foi registrado às margens da Castelinho, atrapalhando a visibilidade dos motoristas. Na maior parte dos casos, os incêndios são criminosos.

O que agrava a situação é o tempo seco que vivemos. Meteorologistas afirmam que vivemos o verão mais quente das últimas décadas. O verão de 2019 se assemelha aos anos de 2014 e 2015, quando a região foi atingida por uma grande estiagem e a cidade figurou no topo do ranking do INPE quando assunto era focos de incêndio.

A estação, que deveria ter mais ocorrência de chuvas, registrou poucos dias de precipitações. Nesta semana há previsão de chuvas acentuadas apenas para a próxima quarta-feira, dia 13.