Segundo sorteio dos apartamentos do Cachoeirinha será feito durante o aniversário de Botucatu

O segundo sorteio dos apartamentos do Cachoeirinha será na semana em que Botucatu comemora seu aniversário de 164 anos de emancipação política. A informação do Acontece Botucatu foi confirmada nesta quinta-feira, dia 07, pelo Prefeito Mário Pardini, durante entrevista na Rádio Criativa FM.

A ideia da Prefeitura é aproveitar a estrutura das festividades de aniversário para a realização do evento, economizando assim os custos de som e palco. Ainda não há um dia exato para o sorteio, mas é certo que será na semana de comemoração, podendo ocorrer entre os dias 15 e 17 de abril.

O primeiro sorteio ocorreu no dia 30 de dezembro de 2018, com 500 unidades. Desta vez serão sorteados 492 apartamentos entre as milhares de pessoas que se inscreveram.

Segundo Pardini, a Prefeitura ainda está em fase final das investigações de supostos sorteados que não preencheram os requisitos no primeiro evento. Após essa fase, o segundo sorteio terá data e hora definidos e divulgados.

É bom salientar que haverá também sorteio para suplentes dos apartamentos. Essas pessoas podem assumir caso algum contemplado não passe pelo pente fino da Caixa.

Há uma previsão de entrega dos apartamentos entre os meses de maio e julho. As obras já estão em fase final. Ao todo, 9.213 pessoas se inscreveram para o sorteio. Das 992 unidades que serão sorteadas, 10% serão direcionadas para deficientes físicos, de acordo com legislação municipal.

As unidades habitacionais do Residencial Cachoeirinha estão dentro da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Federal. Segundo o Ministério das Cidades, este é um dos projetos mais completos dentro dos programas habitacionais do país.

Os apartamentos do empreendimento terão 56 m² cada, com varanda, e o condomínio terá ainda quadra poliesportiva, playground infantil, guarita, vagas para estacionamento de veículos, entre outras instalações. A execução das obras é da construtora QualyFast. Para o local a Prefeitura dá andamento na construção de mais um posto de saúde, uma escola de tempo integral e instalações de entretenimento e lazer.

Obras no entorno

A Prefeitura iniciou neste mês as obras do anel viário nesta região da Cohab 2, com mais um trecho que ligará o Viaduto entre o Jardim Paraíso e Jardim Cristina, e os Residenciais Cachoeirinha à Rodovia Alcides Soares.

A obra prevê a construção de duas grandes avenidas. A primeira, do Viaduto à Rodovia terá 640 metros de extensão, com duas pistas de 10,5 metros cada. Elas serão limitadas por uma rotatória, no encontro com a Alcides Soares, que disciplinará o trânsito no local.

Do outro lado, a partir da rotatória, outra avenida passará por toda a extensão dos Residenciais Cachoeirinha e será ligada ao bairro Cohab 2. Essa terá 375 metros de extensão, com duas pistas de 8 metros de largura.