Secretaria do Verde lança o Disque-árvore

 

A Secretaria Municipal do Verde está lançando uma novidade em Botucatu, o Disque-árvore. Este é um serviço que oferece a população o plantio de muda de árvore de forma gratuita.

O morador que tem a intenção de plantar uma árvore em frente a sua casa pode acionar a Secretaria, que enviará uma equipe até a residência do interessado para avaliar o espaço disponível e indicar qual espécie é adequada. Fica a cargo da Secretaria fazer o corte da calçada, e plantar a muda gratuitamente.

“Antes, a Prefeitura apenas oferecia as mudas e o morador era quem fazia o plantio. Muitas vezes, a espécie da árvore ou a cova não era adequada e causavam transtornos. O morador então se irritava com a árvore e solicitava o corte. Com o Disque-árvore, nós plantaremos a árvore adequada e as chances de prejuízo ao morador serão pequenas, o que garante que esta árvore ficará ali por muitos anos”, destaca Márcio Piedade Vieria, Secretário do Verde.

A Secretaria do Verde está disponibilizando, de imediato, mais de cinco mil mudas de árvores de pequeno, médio e grande porte, de espécies nativas da região.  Os interessados podem ligar para o Disque-árvore através do telefone: 3811-1535.

Mais informações:

Secretaria do Verde

Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental)
Telefone: (14) 3882-1290