Secretaria de Infraestrutura anuncia retomada das obras da nova rotatória na entrada da cidade

Cidade
Secretaria de Infraestrutura anuncia retomada das obras da nova rotatória na entrada da cidade 14 janeiro 2017

 

Foto: Carlos Pessoa/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura anuncia para a próxima semana a retomada das obras voltadas à melhoria da distribuição do fluxo de veículos na ligação entre a rodovia João Hipólito Martins (Castelinho) e a Avenida José Pedretti Netto, na principal entrada da Cidade. Em entendimento com a empresa Ricardo Tortorella, responsável pela execução dos serviços, foi definido que se as condições climáticas forem favoráveis os trabalhos no local serão reiniciados na próxima segunda-feira (16).

O projeto prevê a construção de uma rotatória na confluência da Avenida José Pedretti Netto com a Rua Emílio Cani, nas proximidades do recinto JVC Eventos. Além de oferecer mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que circulam pela região, o projeto também prestará homenagem a um dos maiores nomes da arquitetura brasileira: o urbanista botucatuense Oswaldo Bratke.

Foto: Carlos Pessoa/Prefeitura

A proposta contempla a construção de uma grande rotatória que disciplinará o trânsito e o acesso para bairros em expansão como a Vila Assumpção, Cecap e Vila São Benedito. A obra permitirá o alargamento da Rua Emílio Cani, que passará de 8 metros para 12 metros de largura, modernizando o acesso a equipamentos importantes como a Incubadora de Empresas, a UNITE (Universidade do Trabalhador e do Empreendedor), ao futuro Hospital da Unimed e à futura unidade do Supermercado Confiança, que se encontra em construção. O novo dispositivo de segurança também permitirá acesso mais rápido e seguro ao Pronto Socorro Municipal, na Rua Joaquim Lyra Brandão.

Além da rotatória, o projeto prevê a construção do chamado “Memorial Oswaldo Bratke”, que inclui a confecção de um pórtico com estrutura metálica em aço, além de chafariz e espelho d´água. O projeto, de autoria de Carlos Bratke (filho de Oswaldo) foi doado à Prefeitura. A execução da obra foi viabilizada com recursos obtidos junto a três deputados federais – Otoniel Lima (PRB), Mara Gabrilli (PSDB) e Eli Correa Filho (DEM) – no valor total de R$ 883.800,00.

Foto: Carlos Pessoa/Prefeitura

No ano passado, equipes da Secretaria de Infraestrutura executaram a retirada de parte do alambrado e reconformação do talude em uma parte do terreno do recinto JVC que permitirá alargar em 4 metros a Rua Emílio Cani. O trecho da Castelinho na entrada da Cidade ganhará terceira pista em ambos os lados. A CPFL também já realizou a troca e realinhamento dos postes.

A retomada dos trabalhos será iniciada com a preparação para o alargamento da Emílio Cani. O setor de topografia da Prefeitura já realizou toda a marcação que norteará a retirada do pavimento atual. A previsão é que essa etapa da obra se estenda pelo prazo de 40 dias.

“O trânsito hoje é muito caótico para quem quer sair da Emílio Cani, pegar a Castelinho e acessar a Marechal Rondon. Com a nova rotatória o fluxo será todo disciplinado. Em algum momento serão necessárias interdições parciais na pista para avançarmos com as obras. Nosso planejamento é causar o menor transtorno possível aos usuários”, informa o diretor de Obras, Rafael Athanazio.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO