
Foi lançado na manhã deste domingo (18), pela Prefeitura Municipal o programa Mãos ? Obra 2. O evento aconteceu no Jardim Santa Elisa, no cruzamento da Avenida Rubens Rúbio da Rosa com a Rua 3. O objetivo é repetir o sucesso da primeira etapa do programa, lançado em 2011. Por meio dele, a Secretaria Municipal de Obras conseguiu dinamizar suas ações e contemplar diversos bairros com investimentos voltados ? urbanização e melhoria da infra-estrutura, disse o prefeito João Cury.
De acordo com dados passados pelo secretário de Obras, Nivaldo Francisco Vizotto, em 2011 foram executados 2.832 metros lineares de galerias; 101.362 metros quadrados de pavimentação afáltica; 19.322 metros lineares de guias e sarjetas, 644 metros lineares de canaletas de concreto; 342.977 metros quadrados de recapeamento asfáltico, além do reparo e construção de 15 pontes.
Há anos, muitas dessas obras foram apontadas como prioritárias e eram aguardadas pela população. O importante é que elas saíram do papel para beneficiar diretamente milhares de pessoas, explana Vizotto. Nessa nova etapa do Mãos ? Obra vamos conciliar investimentos apontados como prioritários pelo Orçamento Participativo (OP) com outros já programados pela Secretaria de Obras e quais serão as ares atendidas, acrescentou.
O chefe do Executivo adianta que os recursos virão dos cofres municipais e de convênios assinados pela Prefeitura com os governos estadual e federal. De acordo com ele, a execução das obras acontecerá em várias frentes, utilizando mão de obra própria e terceirizada. Com o lançamento do Mãos ? Obra 2, posso adiantar que este será um ano de muito trabalho no setor de Obras, previu João Cury.
Compartilhe esta notícia