Sacae Watanabe recebe o título de Cidadão Botucatuense

Sonho, determinação, superação, muito trabalho, sucesso e gratidão são palavras que definem a trajetória do engenheiro agrônomo, professor e empresário Sacae Watanabe. O mais novo cidadão botucatuense foi homenageado na Câmara na noite desta quinta-feira, 10 de dezembro.

Por causa da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita à presença dos familiares mais próximos, mas os botucatuenses puderam acompanhar tudo ao vivo pela TV Câmara e pelo facebook. Menos pessoas no prédio, máscaras, cumprimentos contidos.

Novos hábitos exigidos em função do cenário atual, mas não menos emoção e envolvimento na entrega do título que é destinado a pessoas que prestaram serviços relevantes ao município e não nasceram aqui.

O vereador Carreira, autor do projeto que concedeu a mais alta honraria ao empresário, teve o auxílio da vereadora Jamila na condução dos trabalhos, que foram acompanhados presencialmente pelos vereadores Abelardo e Rose Ielo.

A biografia do homenageado justifica o título recebido. Nas palavras de sua filha Cristiane, Sacae está “em cada jardim que ele plantou na cidade”. Há mais de cinquenta anos, o “homem das flores” escolheu Botucatu para semear seus sonhos.

Cultivou trabalho, colheu frutos e afetos e definitivamente fincou raízes na cidade dos bons ares. Agora aqui segue plantado oficialmente como cidadão botucatuense.