Rua Curuzu estará interditada para remoção de árvores com risco de queda no domingo, 29

Cidade
Rua Curuzu estará interditada para remoção de árvores com risco de queda no domingo, 29 27 abril 2018

 No próximo domingo, 29, a quadra da Rua Curuzu, entre as Ruas Morais de Barros e Monsenhor Ferrari, estará interditada para a remoção de duas árvores da espécie sibipiruna. As árvores estão com eminente risco de queda, por estarem com fungos e cupins.

“Uma denúncia chegou até a Defesa Civil alertando da situação das duas árvores em fevereiro deste ano. Nós acionamos a equipe de arborização, que fez a avaliação detalhada das árvores e constatou que as duas estavam oferecendo risco de queda. Como a Rua Curuzu é de intenso movimento e as árvores são bastante altas, decidimos por removê-las para evitar um acidente”, explica Marcos Leite, Coordenador da Defesa Civil de Botucatu.

A remoção será realizada pela equipe de poda da Secretaria do Verde. Dois caminhões serão utilizados para a retirada dos galhos e posteriormente o corte do tronco. Não será necessário o desligamento da rede elétrica, mas a Companhia Paulista de Força e Luz, CPFL, irá monitorar o trabalho, já que as duas árvores estão próximas a postes.

Para a execução do corte, o trânsito de veículos pequenos (carros e motos) será desviado para a Rua Amando de Barros das 7 às 17 horas. O transporte coletivo também será alterado. Os ônibus desviarão pela Rua Monsenhor Ferrai até a Rua Doutor Antônio Carlos de Abreu Sodré, depois seguirão para a Rua Júlio Prestes, e voltarão a Rua Curuzu (veja o mapa).

A Secretaria do Verde fará a compensação ambiental com o plantio de novas mudas na rua.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento