10 fevereiro 2026
Suspeito confessou venda de entorpecentes e sacola dispensada no local continha dezenas de porções de cocaína.

O noticiário tem sido rotina e por mais que pareça informação repetida, não é. Durante patrulhamento especializado da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), mais um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas no Jardim Ciranda, em Botucatu. O local tem se tornado ponto certo de prisões neste sentido nos últimos dias.
De acordo com informações da ocorrência, a equipe visualizou o suspeito próximo a uma praça e, ao notar a aproximação da viatura, ele teria dispensado ao solo uma pequena sacola preta. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem.
Em busca pessoal, os agentes localizaram:
- um aparelho celular Samsung
- uma porção de substância análoga à cocaína
- R$ 99,00 em dinheiro
Questionado sobre o entorpecente e o valor encontrado, o abordado informou à equipe que estava no local realizando a venda de drogas do tipo cocaína e que o dinheiro seria proveniente de comercializações já efetuadas.
Na vistoria do ponto onde a sacola havia sido descartada, os guardas localizaram outras 76 porções de substância análoga à cocaína, idênticas à encontrada com o suspeito. Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
O indivíduo foi encaminhado à Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão apreendeu o entorpecente, o dinheiro e o celular, ratificando a prisão em flagrante. O autor permaneceu preso à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia









