ROMU captura procurado sentenciado a 40 anos por estupro de vulnerável em Botucatu

Cidade
ROMU captura procurado sentenciado a 40 anos por estupro de vulnerável em Botucatu 09 outubro 2025

Homem de 44 anos foi localizado pela equipe durante patrulhamento preventivo na Cohab 1. Mandado de prisão determinava cumprimento de pena em regime fechado.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio da equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), prendeu nesta quarta-feira (9) um homem de 44 anos que era procurado pela Justiça. Ele possui condenação de 40 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairro Cohab 1, os agentes visualizaram um veículo VW Gol branco conduzido por um indivíduo já conhecido das equipes, sobre o qual havia informações de que possuía pendência judicial.

Realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, após consulta ao Centro de Operações Integradas (COI), foi confirmada a existência do mandado de prisão determinando o cumprimento da pena em regime fechado.

Diante da confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial de Botucatu, onde foi elaborado boletim de ocorrência de captura de procurado. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Outubro Rosa 2025
Oferecimento