01 novembro 2025
Ação da Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de mais de 700 porções de entorpecentes e materiais usados no tráfico.

Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelo Residencial Cachoeirinha II, em Botucatu, a equipe da ROMU flagrou um adolescente em situação típica de tráfico de entorpecentes. O jovem, de 15 anos, foi avistado em atitude suspeita portando duas pochetes e uma sacola preta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir entre os blocos do condomínio, mas acabou alcançado e detido no interior de um apartamento.
Durante a abordagem, os guardas encontraram uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados na comercialização, distribuídos entre as pochetes e a sacola. No total, foram apreendidas 708 porções de entorpecentes, somando aproximadamente 2,9 quilos, entre maconha, crack e cocaína, além de pinos vazios, uma balança de precisão, um rádio comunicador, dois celulares e R$ 20 em dinheiro.
Por medida de segurança, foi necessário o uso de algemas, devido à tentativa de fuga e ao risco à integridade física dos envolvidos. O adolescente foi conduzido à Polícia Judiciária, onde o delegado ratificou a apreensão em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes, conforme o artigo 33.
Após exame de corpo de delito no IML, o menor foi encaminhado à Fundação CASA, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhe esta notícia









