Roberto Sogayar recebe o Título de Cidadão Botucatuense da vereadora Rose Ielo nesta sexta-feira

 

A Câmara Municipal de Botucatu realiza na noite desta sexta-feira, 08, às 20 horas, uma Sessão Solene para entrega de uma das maiores honrarias do município, que é o Título de Cidadão Botucatuense. Desta vez, a homenagem é direcionada ao médico parasitologista, Dr. Roberto Sogayar, e a homenagem é fruto de um Projeto de Decreto Legislativo apresentado pela vereadora Rose Ielo [PDT].

A ideia da vereadora, que apresentou o projeto em julho deste ano, é homenagear o médico que é natural de Ribeirão Claro-PR e que se mudou para Botucatu na década de 60 para iniciar seus estudos na Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu, atual Faculdade de Medicina da Unesp. Desde então, nunca mais deixou a cidade, formando família e toda sua vida profissional e social no município.
Nascido em 1940 no estado vizinho, Sogayar formou família em Botucatu. É casado com Maria Inês Terra Leme Sogayar há 50 anos e tem hoje três filhas chamadas: Maria Elvira, Lelia e Roberta. Além disso, é avô de seis netos e bisavô de dois bisnetos. Além da formação em medicina, possui curso de Protozoologia, em nível internacional, na Universidade de Brasília, mestrado em Parasitologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Parasitologia, pela Universidade de São Paulo.

Além de se destacar profissionalmente atuando como médico e docente da Faculdade de Medicina de Botucatu, Roberto Sogayar também é autor de livros, voluntário em diversos projetos e já foi homenageado por dezenas de alunos. Como membro do Rotary Internacional, tem entre outros feitos, a Campanha Municipal de Educação no Transito; o Projeto para o Banco de Olhos do Hospital das Clinicas de Botucatu; o Projeto de Instalação de Piscina Térmica para a APAE de Botucatu, além de ter sido eleito Governador do Distrito 4310 do Rotary International em 2000.

A Sessão Solene é aberta ao público e tem início às 20 horas. A sede do Poder Legislativo fica na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro. Interessados podem acompanhar a homenagem pela transmissão ao vivo do evento nas mídias da Câmara como: Facebook, Site Oficial e TV Câmara 61.3 da rede aberta de televisão.