Revitalização da Cachoeira da Marta começa nesta semana

Divulgação internet

A Prefeitura de Botucatu anunciou nesta terça-feira, 08, que revitalização do Parque Municipal da Cachoeira da Marta começará esta semana. Com aproximadamente 17 hectares de mata nativa e cachoeira com 40 metros de queda d’água, o local receberá readequações na trilha de acesso à cachoeira.

Outras duas trilhas serão feitas, uma delas totalmente acessível para cadeirantes. O Parque receberá ainda áreas com piso intertravado e drenante, iluminação, centro receptivo com sala audiovisual, banheiro e área para estacionamento de veículos. Todas as adequações estão de acordo com o Plano de Manejo do Parque.

“Estamos mais perto de devolver a Botucatu um de seus belos patrimônios ambientais. Tenho certeza de que após esse trabalho de revitalização do Parque da Marta, muita gente poderá aproveitar da melhor maneira possível este local”, comemorou Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

O novo Parque Municipal da Cachoeira da Marta compreenderá o investimento de R$1.408.827,70 e terá a Construtora Dimensional como responsável pelas obras.