Reunião define mão de direção de nova rua na região central de Botucatu

 

Uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Mário Pardini, na tarde desta segunda-feira, dia 19, definiu o sentido do trânsito na nova rua aberta no Centro Histórico de Botucatu, entre a Cúria Arquidiocesana e o prédio da Secretaria Municipal de Educação. A via, que será nomeado como “Alameda Dom Zioni”, tem o objetivo melhorar a fluidez dos veículos naquela região, principalmente no horário de entrada e saída das escolas.

Participaram da reunião com o Prefeito, as Irmãs Tânia e Marizete, diretoras do Colégio Santa Marcelina, Irmão Jorge, diretor do Colégio La Salle, Paulo Burini, diretor do Colégio Anglo, Padre Émerson Anizi, pároco da Catedral Metropolitana de Botucatu, André Peres, Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura e Rodrigo Fumis, Secretário-Adjunto de Mobilidade Urbana.

Depois de avaliarem várias propostas, ficou definido por unanimidade, que a nova rua irá escoar o trânsito da Rua Dr. Costa Leite, em mão única, descendo, ou seja, sentido Rua Damião Pinheiro Machado.

“Nosso objetivo principal é melhorar o trânsito da região central. A rua está praticamente pronta, faltando a estrutura de iluminação e alguns ajustes. Além de escoar o fluxo no horário de pico, a nova via vai beneficiar os motoristas com aproximadamente 80 vagas de estacionamento, nos dois lados, já que o tráfego será de mão única”, disse Pardini.

A previsão do Executivo é de que a via seja inaugurada no dia 26 de julho, dia de Sant’anna, padroeira de Botucatu.

“Com certeza essa será uma das últimas, senão a última rua a ser aberta na área central de Botucatu, principalmente no Centro Histórico. Por esse motivo temos uma grande expectativa com esse momento, em que iremos homenagear uma personalidade muito importante para o município, que foi Dom Zioni”, finalizou o Prefeito.

O Arcebispo homenageado faleceu em 2007, em Botucatu, e teve a vida voltada para o atendimento da população menos favorecida da cidade.