O resultado da regional do Ciesp corresponde a 6,46% da criação de empregos em todo o estado.
A regional Botucatu do Ciesp fechou o primeiro semestre de 2023 com saldo positivo na criação de empregos na indústria. Entre os meses de janeiro e junho, foram 2.919 novos postos registrados, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Previdência.
Fazem parte da regional Botucatu os municípios de Águas de Santa Bárbara, Anhembi, Arandu, Areiópolis, Avaré, Bernardino de Campos, Bofete, Botucatu, Canitar, Cerqueira César, Chavantes, Conchas, Fartura, Iaras, Ipaussu, Itatinga, Lençóis Paulista, Manduri, Óleo, Pardinho, Pereiras, Piraju, Pratânia, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Sarutaiá, Tejupá e Timburi.
O resultado da regional Botucatu corresponde a 6,46% da criação de empregos em todo o estado de São Paulo, que somou saldo positivo de 45.210 novos postos no primeiro semestre de 2023.
“Estamos felizes com a expressiva geração de oportunidades nas cidades da nossa regional e especialmente por verificarmos a relevância que esses números têm para o estado. No mesmo período do ano passado, nossa geração de empregos correspondia a apenas 5,36% de toda São Paulo. Estamos no caminho certo e o ano de 2023 ainda nos reservará ainda mais avanços”, afirmou Patrícia Dias, diretora titular do Ciesp Botucatu.
Entre os municípios da regional que mais geraram empregos no primeiro semestre de 2023 estão Lençóis Paulista, com saldo positivo de 1.534 novos postos, Botucatu, com 539, e Avaré, 469 novos empregos.
Compartilhe esta notícia