
Campanha no elevado Bento Natel abre o Setembro Amarelo em Botucatu com mensagens de valorização da vida.

Na manhã deste sábado (13), a Rede de Proteção à Vida, em parceria com a igreja Ministério Somos Um e com apoio da Prefeitura de Botucatu, realizou a instalação das primeiras placas da campanha “Viver é Tudo de Bom”, no elevado Bento Natel. A iniciativa integra as atividades do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à valorização da vida.
O ato contou com a presença de voluntários da Rede de Proteção à Vida, membros da igreja Ministério Somos Um e autoridades do poder público municipal, entre eles o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. André Spadaro, o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Taborda, e os vereadores Mário Ielo e Érika da Liga do Bem, além de membros da comunidade.
De acordo com a idealizadora do projeto, Silvania Giandoni, a proposta é expandir a campanha para diversos pontos da cidade. “Em breve, todas as pontes da cidade terão frases especiais. O que a gente espera com isso é poder ajudar quem mais necessita em momentos de enorme dificuldade. Essa é uma das ações que a Rede desenvolve em Botucatu para lembrar a todos que a vida é muito importante”, destacou.
Essa foi mais uma das incontáveis atividades do grupo em 2025 dentro do calendário do Setembro Amarelo em Botucatu, reforçando a importância de ações de conscientização e de apoio emocional à população.
Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O movimento busca conscientizar sobre a importância da saúde mental, estimular o diálogo e prevenir o suicídio, por meio de ações educativas e de apoio em todo o país.





