
Oscilação ou interrupção de energia em diversos bairros de Botucatu

Mais uma vez bairros de Botucatu ficaram sem energia. Na tarde desta sexta-feira, dia 30, diversos relatos chegaram durante o programa Acontece no Ar, na Cultura FM (93,1), sobre falta de energia ou instabilidade no serviço.
A Vila Assumpção, por exemplo, teve diversas quedas. A região é importante, afinal, abriga pronto socorro, clínicas, supermercado, rádios, além de centenas de residências.
O Distrito de Rubião Junior também teve bairros afetados pela oscilação, segundo os ouvintes. Também há relatos de queda no Jardim Paraíso, Jardim do Bosque, 24 de maio, Cedro, Demétria e região, Jardim Aeroporto, Lavapés, Vila Antártica, Jardim Tropical, área central, entre muitos outros citados por ouvintes e internautas do Acontece.
“Aqui na Rua Antônio Raimundo dos Santos, em Rubião Junior, o transformador está fazendo um barulho feio, com oscilação a toda hora ou mesmo ficando tempo sem energia”, disse uma moradora local.
Em uma propriedade rural na região de Santo Antônio de Sorocaba a energia acabou na tarde de quinta-feira, 29, e até o momento não foi reestabelecida, causando perda de vários produtos, como leite e queijo produzidos no local.
“Há dois dias está em energia aqui no meu sítio. Perdi quase toda a comida aqui”, disse um internauta.
O Acontece Botucatu fez contato com a CPFL que enviou a seguinte resposta:
“A CPFL Paulista informa que, devido ao forte vendaval atingiu Botucatu, na tarde de hoje, condutores elétricos foram rompidos ocasionando a falta de energia em pontos isolados da cidade. As equipes técnicas foram reforçadas e seguem realizando todos os procedimentos necessários para isolar o defeito e evitar acidentes com a população. A companhia reforça que mobilizou os recursos necessários para a correção dos problemas com a maior agilidade possível. Em relação a equipamentos danificados, a distribuidora orienta seus clientes a procurar a companhia por meio de seus canais de atendimento e solicitar o ressarcimento seguindo os procedimentos. Os pedidos podem ser solicitados até 90 dias depois da ocorrência que teria danificado o aparelho. O consumidor deve fornecer uma breve descrição do caso, com provável data e horário do ocorrido, informações sobre sua unidade consumidora, relato dos problemas apresentados e detalhes de marca e modelo do aparelho.”
Compartilhe esta notícia