Reunião define construção da 5ª Escola de Tempo Integral em Botucatu

 Em reunião no Gabinete do Prefeito na última terça-feira, 24, ficou decidido mais um grande presente para a população de Botucatu. O Prefeito Mário Pardini firmou um acordo junto a representantes da Incorporadora Ep Six, para a construção da quinta Escola de Tempo Integral na Cidade.

O projeto é semelhante ao das escolas que estão em construção na Cohab 1, Maria Luiza e Jardim Itamarati, e ao da escola do Jardim Monte Mor, que será iniciada no próximo mês de julho: 10 salas de aula com capacidade total para 300 alunos do Ensino Fundamental II.

O local da nova construção ainda não está definido.

“Mais uma conquista merecida pelo nosso povo, que busca nos serviços públicos a maior qualidade possível. Já são 1,5 mil vagas para o Ensino Fundamental II que serão disponibilizadas neste Governo. Nossa expectativa é chegar pelo menos a 6 escolas em construção e vamos continuar trabalhando com a mesma intensidade para isso”, afirmou o Prefeito Pardini.

Assim como as outras, esta nova escola está sendo viabilizada através de uma contrapartida, dessa vez com a empresa Ep Six, que neste momento constrói 192 apartamentos no Jardim Bons Ares, em Rubião Júnior e tem projeto pronto para mais 80. Todos eles dentro da Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Oferecer essa contrapartida ao Município é obrigação de toda empresa. Ficamos felizes em trazer para Botucatu um empreendimento popular de qualidade, com área de lazer, campo de futebol, salão de festa e ainda por cima, ter a chance de colaborar com o desenvolvimento das crianças”, citou Emílio Peduti Neto, diretor da Ep Six.

A Prefeitura deve anunciar em breve o local escolhido para abrigar a nova Escola de Tempo Integral e a data para o início das obras.