Quadra do Bairro da Mina começa a ganhar forma

Cidade
Quadra do Bairro da Mina começa a ganhar forma 09 agosto 2013

A obra da nova quadra iluminada que integrará o Centro de Esportes e Lazer do bairro da Mina começou a ganhar forma. Nesta semana teve início a colocação do piso da quadra de 1.056m2 que contará com iluminação e alambrados.

A construção da nova opção de lazer do bairro foi viabilizada por meio de convênio entre o Ministério de Esportes e o Poder Público Municipal. A obra orçada em R$ 188 mil é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli. Parte do investimento é viabilizada pelo Ministério de Esportes com contrapartida da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, a primeira etapa da obra já foi concluída e o próximo passo será a realização da parte elétrica, a pintura do local e colocação dos alambrados.

“Com esta nova quadra a população da Mina passará a ter um complexo esportivo completo a altura do bairro que tem crescido e já registra mais de 250 famílias residentes e conta com cerca de 730 construções. Não posso deixar de lembrar que a viabilização desta importante obra no bairro também contou com o empenho do ex-vereador José Francisco dos Santos, o Dadá”, destaca.

{n}Sobre o bairro {/n}

A Mina, com acesso pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191), é conhecida por ser um reduto especial de lazer dos botucatuenses e mesmo de quem mora na região. O Centro de Esportes e Lazer do bairro já conta com playground, academia ao ar livre, quadra e campo de futebol de areia, obras obtidas por meio de demanda do Orçamento Participativo (OP).

Para o presidente da associação dos moradores e rancheiros, Edmundo Paganini, esta nova quadra será com certeza mais uma atração para os moradores e turistas que visitam a Mina. “Em finais de semana e feriados prolongados, a Mina chega a receber mais de três mil pessoas todas essas opções de lazer poderão ser utilizadas tanto pelos moradores do bairro como pelos próprios turistas”, comenta.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento