Proprietários terão agora dez dias para limpar terrenos em Botucatu após notificação

Cidade
Proprietários terão agora dez dias para limpar terrenos em Botucatu após notificação 03 janeiro 2020
Após notificação, proprietário terá que limpar o terreno sob pena de multa (Arquivo Acontece Botucatu)

A Prefeitura de Botucatu divulgou nesta sexta-feira, 03, mais uma medida para o combate da dengue. Foi assinado pelo Prefeito Mário Pardini o decreto 11.889/20, para que todos os proprietários mantenham seus terrenos limpos sob pena de multa.

O tempo agora para a manutenção e limpeza ficou mais curto. Os proprietários dos terrenos sujos, sem construção e imóveis vazios ou abandonados terão dez dias para fazer esta limpeza.

Após esse período, as equipes limparão e autuarão quem não cumprir o decreto. Segundo Pardini, a intenção não é punir, mas sim contar com a colaboração de todos na luta contra a dengue.

“Juntamente com nosso Vice-Prefeito André Peres, me reuni com a equipe de zeladoria para organizar nossa ação de roçagem, capina e limpeza de áreas públicas e particulares. Não queremos que a dengue se torne uma epidemia em Botucatu e para isso precisamos da ajuda de toda a população”, disse Pardini.

De acordo com o Código de Obras do Município, o proprietário que não tenha atendido à notificação de limpeza do terreno, fica sujeito ao pagamento de multa de R$5,50 por metro quadrado, valor estabelecido no artigo 65 da Lei Municipal 2.482/1985.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento