Projeto do Parque Linear do Rio Lavapés é apresentado no DAEE

A obra terá início na Cohab I e irá se estender até a altura do quarteirão do Central (Foto Acontece Botucatu)

O Parque Linear do Lavapés foi alvo de uma importante discussão nesta segunda-feira, dia 11, durante reunião entre o Prefeito Municipal de Botucatu Mário Pardini e diretores do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). A reunião foi realizada em Piracicaba, na sede do órgão.

A obra é tratada como prioridade em Botucatu, pois dotaria uma parte importante da cidade na questão da drenagem urbana. O Projeto Técnico do Rio Lavapés foi apresentado pelo Prefeito ao DAEE Piracicaba, órgão responsável pela chamada Bacia do Médio Tietê.

Segundo apurou o Acontece Botucatu, foram apontadas algumas questões pelo DAEE e a Prefeitura fará as adequações pedidas nesta reunião. Uma nova reunião deve ser feita em breve para outra apresentação do Projeto Executivo.

A obra terá início na Cohab I e irá se estender até a altura do quarteirão do Central Supermercados. Serão colocados 2 mil m² de gabiões para conter erosão, além do levantamento de pontes.

Serão colocados 2 mil m² de gabiões para conter erosão, além do levantamento de pontes. Foto Acontece Botucatu

Haverá em toda a extensão a revitalização das margens. Serão construídas pistas de caminhada e corrida, um Parque, playground, entre outros equipamentos de lazer e esporte nessa extensão. Segundo Pardini, há a possibilidade de licitação e início das obras já para o fim de 2019.

“Depende da viabilização das licenças. Creio na capacidade técnica e dos trabalhos do nosso escritório de projetos, para que a gente possa conseguir a outorga e licenças. Se Deus quiser e tudo der certo, podemos licitar e começar a obra ainda esse ano”, disse Pardini ao Acontece Botucatu e entrevista para a Criativa FM.

Há muitas décadas a região do Lavapés sofre com a falta de drenagem urbana e consequente alagamentos após fortes chuvas. A obra está orçada em aproximadamente R$ 18 milhões e a maior parte do recurso virá do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.