Primeira ação é curso de design de sobrancelhas na região norte da cidade; parceria envolve Sebrae-SP, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Social.
O escritório do Sebrae-SP de Botucatu, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundo Municipal de Solidariedade do município, deu início ao projeto de geração de renda por meio do Empreendedorismo na cidade, nesta quinta-feira (30). A primeira ação é um curso de design de sobrancelhas destinado a população da região norte.
A aula inaugural foi realizada na Afrape (Associação Fraternal Pelicano). Na ocasião, o secretário-adjunto de comércio, Mário Camargo, destacou a importância da capacitação para que as pessoas estejam preparadas para empreender ou entrar no mercado de trabalho. “Muitas vezes as empresas têm vagas, mas falta mão-de-obra qualificada, por isso o Sebrae é um grande parceiro”.
De acordo com o gestor de negócios do Sebrae-SP, Victor Eburneo, a parceria com a Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade são fundamentais para que o Sebrae-SP possa oferecer as capacitações para públicos que efetivamente precisam. “O Sebrae-SP tem como missão o desenvolvimento local e quando outras instituições como a Prefeitura se unem a nós, a chance de gerar renda por meio do empreendedorismo aumenta, pois as ações são feitas de forma estratégica para atender a necessidade da população e do mercado”, comenta.
Para o aluno Ângelo Gabriel, 20, o curso de design de sobrancelhas é interessante, já que é um mercado em crescimento. “Já estou atrás de clientes, tenho até amigos e familiares prontos para receberem meus cuidados após o curso”, disse.
O curso prepara o aluno para desenhar a sobrancelha, por meio da retirada de pêlos com o método da pinça e correção com hena, sombra e/ou lápis.
A agenda das capacitações do Sebrae está disponível no site https://agenda.sebraesp.com.br/botucatu
Compartilhe esta notícia