![Prefeitura rompe contrato com construtora do Hospital do Bairro após não cumprimento das obras finais](https://acontecebotucatu.com.br/wp-content/themes/ciatheme-botucatu/assets/img/calendar.png)
Segundo o Prefeito Fábio Leite e o vice André Spadaro, equipes da própria Prefeitura vão terminar as obras após liminar da Justiça. Prefeitura quer começar as cirurgias no hospital já em março
![](http://acontecebotucatu.com.br/wp-content/uploads/2024/12/619c49ef-b945-49e6-bcc7-911e0c4b2ea0.jpeg)
A Prefeitura de Botucatu, através de sua Procuradoria, conseguiu uma liminar na justiça para que as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Zeladoria entrem no Hospital do Bairro para terminar as obras do equipamento. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Prefeito Fábio Leite e pelo Vice-Prefeito e também Secretário de Governo, André Spadaro.
Com isso, a Prefeitura rompe o contrato com a construtora Spalla Engenharia LTDA, que foi a responsável pela reforma do complexo hospitalar. O equipamento precisa passar pelos chamados ajustes finos, parte que não foi cumprida pela construtora, segundo Fábio Leite.
Como todos sabem inauguramos o Hospital no final do ano passado e entramos em um período de 30 a 45 dias em uma fase pré-operacional, onde ajustes de obras precisam ser feitos e isso não está acontecendo com a construtora responsável pelo local, disse o Prefeito Fábio Leite.
Haverá a retenção de todos os pagamentos que precisam ser feitos pelo governo municipal à empresa. O caso provavelmente deverá ser judicializado.
A expectativa é que o novo hospital faça a primeira cirurgia já no mês de março. A partir deste momento o hospital não para mais, segundo a Prefeitura.
Existe um esforço conjunto muito grande e cada detalhe do hospital está sendo revisitado para que a gente possa entregar esse hospital com a maior brevidade possível para que possamos começar as cirurgias ainda no mês de março, para desafogar uma série de serviços que estão incomodando a população, principalmente as cirurgias eletivas, que acabam sobrecarregando demais a Unesp, Pronto-socorro, desses pacientes que isso há algum tempo, colocou o Secretário de Governo André Spadaro.
Outro ponto importante é que as equipes que atuarão no Hospital já estão sendo contratadas. A responsável por esse processo é a OSS Pirangi, que fará a gestão da unidade hospitalar.
Tratado como um marco na saúde de Botucatu, o equipamento deve desafogar o atendimento no Hospital das Clínicas, equipamento de portas abertas que atende 70 municípios.
O investimento total para a abertura do Hospital está na casa de R$ 40 milhões. Metade desse valor foi concentrado na obra de revitalização de toda estrutura que abrigava o antigo hospital sorocabana.
Estrutura
![](http://acontecebotucatu.com.br/wp-content/uploads/2024/12/7cb0410a-8801-4e0b-b9fb-184bf4237fcb.jpeg)
Inaugurado no dia 30 de dezembro de 2024, mesmo sem estar pronto totalmente, o complexo hospitalar contém a seguinte estrutura:
– 57 leitos, sendo 7 de recuperação anestésica
– 3 salas cirúrgicas
– sala para procedimentos ambulatoriais
– salas para exames de imagens
– consultórios médico
– prédio administrativo
Quando estiver em funcionamento, será voltado para atendimento cirúrgico de especialidades médicas, procedimentos ambulatoriais e exames de imagem. Tudo para pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde com encaminhamento médico.
Compartilhe esta notícia