Prefeitura rompe contrato com construtora do Hospital do Bairro após não cumprimento das obras finais

Cidade
Prefeitura rompe contrato com construtora do Hospital do Bairro após não cumprimento das obras finais 15 fevereiro 2025

Segundo o Prefeito Fábio Leite e o vice André Spadaro, equipes da própria Prefeitura vão terminar as obras após liminar da Justiça. Prefeitura quer começar as cirurgias no hospital já em março

Justiça concedeu liminar para que equipes da Prefeitura entrem no Hospital e terminem as obras (Foto: Acontece Botucatu)

A Prefeitura de Botucatu, através de sua Procuradoria, conseguiu uma liminar na justiça para que as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Zeladoria entrem no Hospital do Bairro para terminar as obras do equipamento. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Prefeito Fábio Leite e pelo Vice-Prefeito e também Secretário de Governo, André Spadaro.

Com isso, a Prefeitura rompe o contrato com a construtora Spalla Engenharia LTDA, que foi a responsável pela reforma do complexo hospitalar. O equipamento precisa passar pelos chamados ajustes finos, parte que não foi cumprida pela construtora, segundo Fábio Leite.

Como todos sabem inauguramos o Hospital no final do ano passado e entramos em um período de 30 a 45 dias em uma fase pré-operacional, onde ajustes de obras precisam ser feitos e isso não está acontecendo com a construtora responsável pelo local, disse o Prefeito Fábio Leite.

Haverá a retenção de todos os pagamentos que precisam ser feitos pelo governo municipal à empresa. O caso provavelmente deverá ser judicializado.

A expectativa é que o novo hospital faça a primeira cirurgia já no mês de março. A partir deste momento o hospital não para mais, segundo a Prefeitura.

Existe um esforço conjunto muito grande e cada detalhe do hospital está sendo revisitado para que a gente possa entregar esse hospital com a maior brevidade possível para que possamos começar as cirurgias ainda no mês de março, para desafogar uma série de serviços que estão incomodando a população, principalmente as cirurgias eletivas, que acabam sobrecarregando demais a Unesp, Pronto-socorro, desses pacientes que isso há algum tempo, colocou o Secretário de Governo André Spadaro.

Outro ponto importante é que as equipes que atuarão no Hospital já estão sendo contratadas. A responsável por esse processo é a OSS Pirangi, que fará a gestão da unidade hospitalar.

Tratado como um marco na saúde de Botucatu, o equipamento deve desafogar o atendimento no Hospital das Clínicas, equipamento de portas abertas que atende 70 municípios.

O investimento total para a abertura do Hospital está na casa de R$ 40 milhões. Metade desse valor foi concentrado na obra de revitalização de toda estrutura que abrigava o antigo hospital sorocabana.

Estrutura

Hospital conta com 57 leitos e 3 salas cirúrgicas (Acontece Botucatu)

Inaugurado no dia 30 de dezembro de 2024, mesmo sem estar pronto totalmente, o complexo hospitalar contém a seguinte estrutura:

– 57 leitos, sendo 7 de recuperação anestésica

– 3 salas cirúrgicas

– sala para procedimentos ambulatoriais

– salas para exames de imagens

– consultórios médico

– prédio administrativo

Quando estiver em funcionamento, será voltado para atendimento cirúrgico de especialidades médicas, procedimentos ambulatoriais e exames de imagem. Tudo para pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde com encaminhamento médico.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento