O equipamento, de 4,3 quilômetros, levará o nome do ciclista Waldemar Pedro, conhecido como Waldemar Aplausos
Neste próximo sábado, 14, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura, entregará mais uma obra de grande porte: a primeira ciclovia rural de Botucatu.
Para a inauguração será realizado um passeio ciclístico às 8 horas, com saída em frente ao Condomínio Laguna. Os ciclistas percorrerão toda a ciclovia até a entrada da Barragem de Captação de Água do Rio Pardo. O passeio é aberto a toda a população. A Prefeitura orienta que os motoristas e motociclistas redobrem a atenção ao longo do trajeto durante o evento.
A ciclovia foi construída as margens da Avenida Odilon Cassetari, que liga a Rodovia Gastão Dal Farra a uma das mais bonitas atrações turísticas do Município, a Cachoeira Véu de Noiva e a Barragem de Captação de Água do Rio Pardo.
A Avenida Odilon Cassetari foi recentemente pavimentada e com a conclusão das obras da Barragem do Rio Pardo, houve a necessidade de implantar um equipamento que permitisse o acesso de ciclistas de forma segura.
A ciclovia tem 4,3 quilômetros de extensão, com decks para descanso e pontos de hidratação ao longo do caminho. Ao todo, também conta com bolsão de estacionamento; 13 travessias sobre os dispositivos de drenagem; calçadas independentes para pedestres; bancos de madeira; lixeiras; sinalização horizontal e vertical para os ciclistas; paisagismo com plantio de grama e palmeiras e iluminação em toda a extensão da via. A obra foi executada com recurso do Tesouro Municipal.
O equipamento levará o nome do ciclista Waldemar Pedro, conhecido como Waldemar Aplausos, e será uma homenagem ao veterano cliclista, que representou Botucatu por todo o Brasil através das competições que participou.
Compartilhe esta notícia