Estado decretou obrigatoriedade no uso de máscara no transporte; Prefeitura diz que em Botucatu medida nunca deixou de existir
O estado de SP publicou nesta sexta-feira, dia 25, um decreto que torna novamente obrigatório o uso de máscara no transporte coletivo, seja ele qual for. Trata-se de uma medida decidida após o aumento de casos de Covid-19 em São Paulo.
Em Botucatu o uso da proteção facial continua obrigatório. Segundo a Prefeitura, mesmo antes do decreto estadual, nunca houve a desobrigação do uso de máscara dentro do transporte coletivo no município, de acordo com decretos anteriores da administração municipal.
Além disso, Botucatu está adotando novas medidas de enfrentamento a Pandemia de Covid-19 devido à nova variante identificada recentemente, com consequente aumento de casos no município. Para ampliar a testagem em massa, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, reabriu no último final de semana, o posto de testagem no Hospital do Bairro.
Na região
Na região outras cidades também se posicionaram sobre o assunto. Em notas emitidas nesta sexta-feira (25), as prefeituras de Jaú e Marília disseram que vão adotar a medida a partir deste sábado (26), segundo reportagem do portal G1.
O governo do estado publicou nesta sexta-feira (25) um decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. O texto, publicado no Diário Oficial, porém, não esclarece quais medidas de fiscalização serão tomadas.
O uso de máscara nos serviços de saúde continua obrigatório. A orientação, segundo o governo, é para que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem uma unidade de saúde do município para concluir o ciclo vacinal.
Veja também
Covid-19: Botucatu reabre ponto de testagem aos finais de semana no Hospital do BairroCompartilhe esta notícia